Tour Virtual em Florença e Itália

Que tal poder voltar ao Uffizi para rever o “Nascimento de Venus” de Botticelli sem sair de casa? Para quem quer ter um preview do que irá ver durante a próxima viagem, ou para quem quer relembrar os lugares por onde passou e matar as saudades, o Google Cultural Institute está desenvolvendo um grandíssimo acervo online!

Através de parcerias com diversas entidades culturais pelo mundo, o objetivo é tornar a informação mundialmente acessível. Além da Itália, outros 40 países contribuíram com mais de 40 mil imagens em alta resolução de pinturas, esculturas e mobiliários. Além disso com o street view é possível não somente passear pelas ruas, mas visitar alguns monumentos, como o Batistério de San Giovanni, a Basílica de Santa Croce.
Aqui está uma pequena lista de monumentos de Firenze que é possível visitar com o streetview. Basta clicar no link para iniciar o passeio:
Palazzo Vecchio – Salone dei Cinquecento
Os monumentos patrimônio da UNESCO podem ser visitados de vários modos, seja por streetview, que por modelagens em 3D, filmes e fotos. Agora pouco eu passeei pelas ruínas de Pompéia depois de dar um mergulho pela barreira de corais em meio a tubarões! Por enquanto o Brasil ainda não faz parte do acervo online… Espero que por breve tempo!

Claro que uma visita virtual não substitui uma visita REAL! E com uma guia turística que seleciona as principais obras para explicar a sua importância artística é ainda melhor! Quem precisar de indicação, entre em contato [aqui]

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.