Instagram – Contas e Hashtags Inspiradoras

O Instagram é uma rede social para quem ama fotografia! Foi criada em 2011 e hoje são mais de 150 milhões de usuários por todo o mundo! O Viva Toscana também está por lá com o nome de @babicampanaro (eu! 🙂  e a hashtag #vivatoscana. Neste artigo seguem algumas sugestões de contas a seguir com fotos inspiradoras da bella Toscana, e hashtags para você usar nas suas fotos durante sua viagem!

Quando fiz minha conta há pouco mais de um ano atrás e não sabia nem o que era uma hashtag! hehe! Bom, se você ainda não sabe, não é o fim do mundo. Hashtag é uma palavra-chave precedida do simbolo “#” que define um assunto que você deseja indexar nas redes sociais como Instagram, ou Twitter. Além das hashtags de lugar, como #Toscana #Firenze #PonteVecchio, ou de coisa como #pet #nature #carnaval, existem também algumas hashtags de contas oficiais do lugar que você está viajando. Vamos à elas:

IgersItalia

A comunidade oficial de Instagrames na Itália! Existem mais de 60 grupos focados em uma determinada cidade do país. Na Toscana, são estes os grupos e as hashtags oficiais:
Igersitalia #igersitalia #italia365
igersitoscana #igerstoscana
Igers_Firenze #igersfirenze #dafareafirenze #firenze
Igerspisa #igerspisa
igerssiena #igerssiena
igersluca #igersluca
IgersLivorno #igerslivorno
IgersPrato #igersprato #occhidiprato
Igers_Pistoia #igersPistoia
IgersMassaCarrara #igersmassacarrara
Igers_Grosseto #igers_grosseto


Around Tuscany

Este é o blog oficial da Região Toscana, escrito em inglês. Na verdade, são 3 blogs: AroundTuscany fala de dicas de viagem e turismo, o Tuscanicyus  fala de gastronomia e o TurcanyArts  sobre história e arte. No Instagram, siga @visittuscany e use a hashtag #instatuscany #visittuscany #visitflorence #visitarezzo #visitsiena, e assim por diante para as demais cidades.


Te la do io Firenze
Este é um dos blogs mais seguidos de Firenze! Foi criado por uma florentina que hoje conta com a ajuda de outros colunistas. Todo dia tem artigo novo com curiosidades e dicas de Firenze. Escrito em italiano. No Instagram, a conta à seguir é @teladoiofirenze e a hashtag oficial é #tldif


A day in Florence
Eles repostam as melhores fotos de Firenze marcadas com a hashtag #adayinflorence


Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.