Bramasole, a Casa de Sob o Sol da Toscana em Cortona

Este filme faz muita gente suspirar! Quem não queria estar no lugar da protagonista e ter a coragem de mudar de vida de uma hora para a outra, vender tudo na sua pátria e começar no zero em uma cidadezinha da Toscana? É mais ou menos esta a trama de “Sob o Sol da Toscana” o livro da americana Frances Mayes que virou filme de grande sucesso!

bramasole-03


A história é baseada na vida real da escritora, que após o divórcio com o marido se vê perdida e sem destino. Durante uma viagem pela Itália conhece Bramasole, um casario próximo à Cortona caindo aos pedaços. Resolve comprar e encarar a reforma sozinha. Com o passar do tempo, consegue se fazer aceitar pelos vizinhos desconfiados e a criar novas amizades. Na procura de um novo amor, encontra primeiro Marcelo, o romano interpretado pelo ator italiano (muso) Raul Bova, mas o verdadeiro amor vai chegar somente no fim do livro.

bramasole-02


A casa Bramasole existe de verdade e ainda é de propriedade da escritora Francis, onde ela mora com seu marido. A casa não fica muito longe da cidade de Cortona e é fácil de achar! Chegando em Cortona, siga as placas em direção a “Torreone”. Após uma curva bem fechada de 360 graus, vire à direita, direção “chiesa di S. Nicolò” e  “Fortezza di Girifalco”. Na bifurcação logo em seguida, com um bar de esquina, mantenha à sua esquerda. Bramasole fica na quarta curva do seu lado direito, em posição alta.

mapa-cortona-bramasole
Mapa para chegar à Bramasole à partir da chegada em Cortona. Para ver o trajeto no GoogleMaps, clique aqui!

bramasole_indicacao
A rua para Bramasole está indicada pela seta

Como se trata de uma propriedade privada, sempre é bom lembrar que Bramasole só pode ser vista de fora, e caso você encontre o portão aberto, não tente entrar.

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Cara Babi,
    estivemos, minhas esposa e eu, nessa casa na viagem que fizemos à Itália em 2014.
    Naquela época a casa estava com uma pequena reforma e, ao que parece, não tinha qualquer pessoa presente lá no momento, apesar de termos batido palmas.
    Como o portão estava aberto, acabamos entrando no quintal, de onde eu pude tirar algumas fotos de ângulos mais próximos.
    Se o blog desejar, podemos encaminhar essas fotos.
    Abraço.
    Reinaldo Castanheira / São Paulo / Brasil

    1. Dayse pinheirocomentou

      Seria possível mandar para mim? Sou uma ‘ grande apressiadora ‘ do filme e tenho um antigo sonho de conhecer a Toscana que com muita fé se realizará em 2017.Desde já fico muitíssimo agradecida.

    2. Lucilia Duartecomentou

      Caro Reinaldo,
      Não sabia que a casa existia. Seria possível me enviar as fotos da casa. Estou me programando para conhecer a Toscana . Ficaria muito feliz de receber e seria mais um motivo para não desistir do sonho de conhecer a Toscana. Desde já te agradeço muito.

  2. Rita lopes rosacomentou

    Eu amo o filme e ainda vou conhecer a Toscana.

  3. Rita lopes rosacomentou

    Ir a Itália é sonho de criança que pretendo realizar em 2017 e a toscana está no meu roteiro.

  4. Eliane F Acomentou

    Assisti ao filme muitas vezes porque adoro esse lugar e a história de Francis é fantástica.
    Tenho certeza que ainda vou conhecer Toscana, e a Casa de Francis.

  5. Andréa Limacomentou

    Olaaaá!!! Depois de ler todos estes depoimentos que me arrepiaram por sinal, Rs.. Deixo aqui registrado que irei pra Toscana em 2018, com grandes amigas, que apelidei de #grupodasestrelinhasdeDeus…
    Quem não se arrisca, não merece viver o extraordinário!!! Que Deus me permita realizar este sonho em 2018!! Viva lá vida!!🎉🙏🏻🙌🏻