Onde Comer Peixe em Florença

Ok… digamos que quando pensamos em culinária em Florença, pratos a base de peixe e frutos do mar não são as primeiras opções que nos vem em mente, certo? Mas Florença não está assim tão longe do mar! São apenas 90 Km, então, por que não? 🙂 Quando morava em São Paulo torcia o nariz para peixes… foi aqui que aprendi a apreciar e (acreditem ou não), que comi pela primeira vez (e gostei) de sushi!!! :’D Me pergunto como vivia sem antes… Bom, assim eu pude conhecer alguns restaurantes de Florença, não somente japoneses, que tem como especialidade peixe e frutos do mar!

Fishing Lab

Começo pelo meu preferido, aquele nota 10 em tudo: ambiente, atendimento, comida, preço. Localizado num edifício histórico de Florença, onde do século 13 a 16 ficava a sede da Arte dei Giudice e Notai. Internamente é decorado com afrescos onde um dos personagens representados é Dante Alighieri. Trata-se do mais antigo retrato de Dante que se tem notícia! Além disso no subterrâneo tem ruínas de época romana (séc. 1)! Já aqui, valeu a visita, mas tem ainda todo o resto…

Fishing Lab Firenze

O menu tem uma proposta completamente diferente de tudo que já vi, dividido em: pratos crus (todas as opções estão expostas na vitrine), Cottura Speciale (peixes e crustáceos cozidos no forno à lenha, defumado, grelhado ou envolvido em folha de nozes), Street food (comida de rua revisitados), Cucina Tradizionale (pratos tradicionais da cozinha italiana). Todas estas opções podem ser escolhidas em meia ou porção inteira e os preços são inacreditavelmente mais baixos do que você espera ao entrar aqui.

Meus preferidos: bacalhau com grão-de-bico,camarão grelhado, crostino di lula com cavolo nero, lampredoto di mare

Reserve SEMPRE, pois está SEMPRE lotado. Mas caso chegue de última hora, eles são disponíveis para tentar encontrar uma mesa e oferecem prosecco enquanto você aguarda. (Via del Proconsolo – www.fishinglab.it)

Booking.com

Cestello Ristoclub

Localizado no bairro de San Frediano, na Piazza del Cestello, de frente para o Rio Arno. É um ambiente elegante e refinado onde fazer um aperitivo ou jantar com ingredientes de qualidade e preferencialmente biológicos. Eles possuem um verdadeiro banco de peixes e crustáceos frescos onde você escolhe o que quer comer entre atum, salmão, lagosta, siri, ostras, camarão, entre tantas outras opções, e até mesmo como gostaria que fosse preparado. (www.cestelloristoclub.com)

fonte: www.cestelloristoclub.com

Golden View

Este é um lugar bem versátil, pois oferece três diferentes ambientes de bar, restaurante e pizzeria. Já falei dele aqui entre os Melhores Aperitivos de Florença. Um ambiente elegante, decoração contemporânea, com uma grande janela com vista para o Rio Arno e Ponte Vecchio! A cozinha está sob o comando de dois chefs que provém de lugares de tradição peixe, Sardegna e Andaluzia. O encontro não pode ser melhor! Usam somente ingredientes de qualidade, como o atum do mediterrâneo, ostras francesas, caviar Calvisius, camarão de Mazara, além do pescado do dia. (www.goldenviewopenbar.com)

Golden View
Pasta allo Scoglio

Vontade de Japonês?

Se você está de passagem por Florença, não posso aconselhar que seu jantar/almoço seja em um restaurante japonês… Com tantos restaurantes  italianos e toscanos deliciosos, seria uma heresia!!! Mas se você está por aqui já há algum tempo e com vontade de sushi, junte-se aos italianos devoradores de um “all you can eat”! Em Florença não faltam opções! Seguem meus preferidos: Zushi  (Viale Belfiore, 6/A), Aji Tei (29 euros/pessoa – Viale Spartaco Lavagnini, 20A), Yagura (22 euros/pessoa – Via Pisana, 16/R), Mommoyama (Borgo San Frediano 10).

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.