Top 10 Músicas Italianas Mais Ouvidas em 2015

A MTV Italiana lançou no início do ano a Top 60 das músicas e vídeos mais escutados e vistos do ano de 2015 na Itália! A lista inclui cantores nacionais e internacionais, mas eu separei somente os cantores italianos. Entre eles, cantores consagrados e muita gente da nova geração de talet shows! Playlist completa no Youtube.
 
musicassetta hit italia
musicassetta hit italia
1. Roma-Bangkok – Baby K e Giusy Ferri
Baby K é uma rapper italiana, nascida em Singapore de pais italianos. Lançou seu primeiro álbum em 2008. Giusy Ferri começou sua carreira de sucesso após a participação em 2008 da primeira edição italiana de X-Factor, saindo como vice-ganhadora. Os seus maiores sucessos são “Ti Porto a Cena con Me”, “Non Ti Scordar Mai di Me” e “Novembre”.
 
2. Maria Salvador – J.Ax
Cantor rap muito famoso na Itália. Nasceu em Milão, irmão de Luca Aleotti que fazia parte do grupo Gemeli DiVersi. Inicia sua carreira musical com o grupo Articolo 31 no início dos anos 90 para depois seguir carreira solo. Seus maiores sucessos: “Domani Smetto”, “Intro” e “Uno di Quei Giorni”.
3. L’Estate Adosso – Jovanotti
Lorenzo Cherubini, Javanotti, começou a fazer sucesso no fim dos anos 80 com o estilo rap. Com o tempo se aproximou sempre mais da World Music, mas sempre interpretada em chave funcky e hip-hop. Aborda nas suas musicas temas religiosos, políticos e filosóficos. Alguns dos seus maiores sucessos: “Tutto l’Amore che Ho”, “Un Raggio al Sole” e “A Te”.
 
 
4. Senza Fare Sul Serio – Malika Ayane
Antes de iniciar a carreira solo como cantora e compositora (em 2008), Malika era uma das cantoras no Teatro della Scala de Milão! Alguns dos seus maiores sucessos são: “Feeling Better”, “Come Foglie” e “Adesso e qui”.
 
5. Esseri Umani – Marco Mengoni
Outro cantor que saiu como vencedor da terceira edição do programa X-Factor. De 2009 até hoje, já publicou 4 álbuns, venceu a Sanremo 2013 com “L’essenziale” e outros prêmios internacionais de música que o está levando a fama também nos EUA. Alguns dos seus maiores sucessos são: “Credimi Ancora”, “Ti Ho Vouto Bene Veramente” e “La Vale dei Re”.
6. Lo Stadio – Tiziano Ferro
Não preciso apresentar ele pra vocês, né? 😉

 
 
7. Attenta – Negroamaro
Banda formada por 6 integrantes comandados pelo cantor e compositor Giuliano Sangiorgi. São da Puglia e por este motivo escolheram como nome da banda o tipo de uva mais famoso da região. Lançaram seu primeiro álbum independente em 2003, mas só no ano seguinte começa o reconhecimento nacional. Alguns dos seus maiores sucessos são: “Meraviglioso”, “Parlami d’Amore” e “Un Amore Cosí Grande”.
 
8. Buon Viaggio – Cesare Cremonini
Iniciou sua carreira de cantor à frente do grupo Lùnapop que fez muito sucesso entre 1999 e 2001, quando a Cesare resolveu seguir carreira solo. Lançou 5 álbuns, e ganhou diversos prêmios e reconhecimentos. Alguns dos seus maiores sucessos são: “Mondo”, “Dicono di Me” e “Logico#1”.
 
9. Quante Volte – Vasco Rossi
Espero que vocês já conheçam o Vasco, que é um dos Grandes da música italiana! Começou sua carreira em 1977, já lançou 37 álbuns e compôs mais de 150 canções! Alguns dos seus maiores sucessos são: “Sally”, “Vivere” e “Gli Angeli”.
 
10. Fatti Avanti Amore – Nek
Filippo Neviani, esse é o nome verdadeiro do cantor pop Nek que inicia sua carreira na metade dos anos 80. Já lançou mais de 14 álbuns, alguns deles também em versão espanhola. Alguns dos seus maiores sucessos são: “Lascia che io sia”, “Nella Stanza 26” e “L’Inquietudine”.

Outros grupos e cantores italianos da Top 60 2015
11. Non Ho Che Te – Ligabue
12. Luca lo Stesso – Luca Carboni
13. La Vita Com’è – Max Gazzè
14. 21 grami – Fedez
15. Lato Destro del Cuore – Laura Pausini
16. Fuori c’è il Sole – Lorenzo Fragola

Criei no YouTube uma playlist completa com todas as músicas! Veja aqui!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários

  1. wanda ghessa hermidacomentou

    Amo a música italiana,tenho primos na Sardegna e gosto ouvir e cantar,tem muitas canções de varios cantores que é cultura vale apena com a letra e melhor.

  2. Adorei! tenho tido dificuldade de encontrar recomendações de música italiana, então sua playlist é um sucesso. Adorando seu blog como um todo, muita informação útil, sempre tive uma paixão pela Itália e agora decidi ir atrás. Começo um curso de italiano esse mês e suas dicas são incríveis. Muito obrigada.