Lago Bilancino – Esporte, Relax, Música para um dia de Verão!

O Lago de Bilancino fica no Mugello, região norte da Província de Florença, próximo ao Barberino Design Outlet. É o maior lago artificial da Toscana, com 5 Km² de superfície, criado para evitar enchentes do Rio Arno. Um lugar que oferece diversas atividades ao ar livre, bacana para se refrescar dos dias quentes de verão!

lago-de-bilancino-01_

 

O local mais conhecido do Lago de Bilancino é o Bahia Café, uma praia artificial de pedras organizada com guarda-sol, espreguiçadeiras e infraestrutura de banheiros, chuveiros, além claro do restaurante-bar com dois grandes terraços com vista para o lago! No fim de tarde abre a área lounge com aperitivo e nos fins-de-semana do verão tem festa com Dj até altas horas!
Além de relaxar pegando um sol ou na sombra lendo um livro, o Bahia Café também oferece alguns esportes aquáticos para alugar: caiaque, windsurf, Standup Paddle e Pedalinho! E tem até curso de windsurf para quem pensa em passar alguns dias por lá!
E falando em curso, o Clube Náutico de Mugello tem uma escola de esportes náuticos à vela no Lago de Bilancino! Saiba mais [aqui]. Mas se o seu negócio é esporte de terra, ao redor do lago tem diversas trilhas para trekking e mountain bike!
Área lounge com Dj-set nos fins-de-semana
Informações Úteis
Como chegar de Florença: 40 min. Autostrada A1 direção Bologna, pegar a saída Barberino de Mugello. Segunda saída da rotatória, manter à direita, segunda saída da rotatória, seguir em frente costeando o lago. O Bahia Café está a alguns quilômetros à diante à sua esquerda. Veja aqui o mapa.
Horário: todos os dias à partir das 9:00. Djset nos fins-de-semana à partir das 22:30.
Preço: 5 euros cada guarda-sol e cada cadeira/espreguiçadeira. Opção de praia livre.
Cães são bem-vindos! 🙂

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  1. Douglas Teixeiracomentou

    fácil que vou lá 🙂