Retrospectiva 2014

Chegamos ao fim de mais um ano e ao quarto aniversário do Viva Toscana!  Este ano foi muito especial para o Viva: em janeiro lancei o novo layout e o novo logo, as visitas do site mais que triplicaram e os seguidores do Facebook aumentaram 400%Este ano foram escritos 80 artigos e publicados mais de 350 comentários! Uau! Estou muito feliz e agradeço à todos vocês por participar com comentários aqui e no Face, pela mensagens carinhosas que me incentivam a continuar escrevendo! Obrigada!!! Neste artigo vamos fazer uma pequena retrospectiva de 2014:

babi-2014


O post mais lido 😀
10 Coisas que Amo na Minha Vida na Itália – Depois de um período de grande dúvida se voltar ou não a morar no Brasil, a decisão foi de ficar. Entre as minhas várias reflexões, fiz uma lista daquilo que mais sentiria falta da Itália, e que apresento neste post!

O post menos lido 🙁
O Futebol que só os Fiorentinos sabem JogarPubliquei na época da Copa do Mundo…. acho que explica o porquê dos poucos views! Conta brevemente a história do tradicional Calcio Storico Fiorentino que é disputado no mês de Junho.



O post mais polêmico 😛
15 Costumes Engraçados dos Italianos – É a continuação do post mais polêmico de todos “20 Impressões de uma Brasileira na Itália”. Alguns italianos se ofenderam e escreveram nos comentários a visão deles sobre os brasileiros, enquanto outros concordaram! Acho que não há do que se “envergonhar” como um deles disse… As diferenças culturais e de costumes entre os países é algo normal e não necessariamente algo negativo e só um estrangeiro consegue enxergá-las. É preciso um pouco de bom-humor! 😉



O post mais útil 😉
Dicas e Dúvidas sobre Dirigir na Itália Recebo muitas emails de pessoas em dúvida se viajar de trem, ônibus ou carro pela Toscana. A resposta é CARRO. Neste post tiro as principais dúvidas sobre dirigir por aqui!


O post mais guloso :O
Como Fazer um Aperitivo Italiano em Casa – O aperitivo é um costume muito difuso nos bares italianos e muitas vezes substitui até mesmo o jantar. Este artigo mostra como preparar um aperitivo italiano fresco de verão em casa com passo-a-passo e dicas de apresentação.

O post mais bonito  B)
Workshop Fotográfico na Toscana com Andrea Rontini – Este ano realizei um sonho! Comprei uma máquina Canon! Adoro fotografar, mas este é um hobby que exige tempo e paciência e nem sempre a pessoa que está ao nosso lado viajando pela maravilhosa Toscana acompanha nosso ritmo de contemplação. Conheci o Andrea, fotógrafo premiado que organiza worshop de fotografia e participei de um deles! Sonho realizado! O Andrea agora é um parceiro do blog! 🙂

O meu post preferido <3
Teatro del Sale – Uma Noite entre Gastronomia e Espetáculo – Se você procura por um restaurante característico de Firenze frequentado por locais, este é o lugar! Defini-lo somente como um restaurante não é justo, pois é muito mais do que isso! Uma experiência de vida, e acho que consegui transmitir muito bem a mensagem no meu texto!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.