A Ponte do Diabo

Em um vilarejo medieval da Provincia de Lucca existe uma ponte realmente muito sinistra! Ela foi chamada de Ponte do Diabo por causa da misteriosa lenda que conta sobre a sua construção em tempos que se perdem na história.

Ponte do Diabo, Borgo a Mozzano, Província de Lucca

Estamos em Borgo a Mozzano, Província de Lucca, aos pés dos Apeninos Tosco-Emilianos, ao longo di Rio Serchio. Aqui foi construído entre os séculos 11 e 12 uma ponte em pedra muito diferente, com arcos irregulares e um deles bem alto! Dizem que esta estranha ponte foi construída com a ajuda do diabo!

Ponte do Diabo, Borgo a Mozzano, Província de Lucca

O construtor da Ponte della Madalenna (seu verdadeiro nome) encontrava muitas dificuldades na conclusão da sua obra. As contínuas chuvas e enchentes do Rio atrasavam as obras a ponto de deixá-lo desesperado, a dizer bestemias e invocar o Diabo! E eis que ele apareceu na sua frente com uma proposta:

Ponte do Diabo, Borgo a Mozzano, Província de Lucca

O Diabo iria completar a construção da ponte em uma única noite em troca da primeira alma que atravessase a ponte. Desesperado, o construtor aceitou o pacto. No dia seguinte, porém, quando viu a obra perfeita que o Diabo havia feito, se arrependeu profundamente do acordo e correu para a igreja do vilarejo para pedir ajuda ao Padre da cidade.

O Padre deu uma solução muito engenhosa ao problema: a primeira alma a atravessar a ponte seria…. a de um animal! O primeiro a atravessar a ponte foi um cachorro de raça maremmana. O Diabo ficou muito furioso por ter sido enganado pelo construtor e o Padre e por isso retorna a assombrar seus moradores!

Principalmente nas últimas noites de outubro, é possível ver o cachorro maremmano vagando pelas margens do Rio ou pela ponte. Dizem que ele é o Diabo em forma de cão que volta a sua ponte em busca da alma do pobre construtor…

Ponte do Diabo, Borgo a Mozzano, Província de Lucca

Halloween Celebration

A lenda da Ponte do Diabo é tão famosa que fez de Borgo a Mozzano o local mais procurado nas festas de Halloween! Aqui se organiza a primeira e maior festa das bruxas da Itália! A cidade se transforma em uma aterrorizante cidade assombrada, com dezenas de atores e passagens do terror, espetáculos de teatro, malabarismo e música no melhor estilo assustador! Quem tem coragem??? Esta eu ainda não encarei! 😛

Fonte: https://www.lagazzettadelserchio.it/borgo-a-mozzano/2013/11/l-irresistibile-richiamo-di-halloween/

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  1. Edna angelim liracomentou

    Adorei.