Florença e Uffizi em 3D nos Cinemas

Esta semana estréia nos cinemas italianos o filme “Florença e Uffizi – Viagem no Coração do Renascimento“, que depois será exportado para todo o mundo. Trata-se de um documentário realizado com a última tecnologia de imagem 3D/4K que mostra os principais atrações da cidade berço do Renascimento, onde a protagonista é a Galleria degli Uffizi.


Esta é a segunda produção de uma série de filmes que valorizam o patrimônio artístico e cultural da Itália. O primeiro foi lançado ano passado, “Museus do Vaticano 3D“, distribuído em mais de 60 países e até agora o filme de conteúdo arte mais visto da história do cinema! 
Firenze e gli Uffizi” terá a narração de Lorenzo o Magnífico, um dos mais importantes integrantes da Família Médici, interpretado pelo ator inglês Simon Merrells (famoso pelo seu papel na série Spartacus). 
O itinerário passa pelos lugares mais famosos de Florença: Duomo di Santa Maria del Fiore, Piazza dells Signoria, Ponte Vecchio, mas o protagonista será a Galleria degli Uffizi, onde Antonio Natali (diretor do museu entre 2006 e 2015) irá nos conduzir pelos corredores e salas do museu mais visitado da Itália! 
O ponto alto será o momento de revelar o andamento do restauro do misterioso quadro de Leonardo da Vinci, a “Adoração dos Magos”, que desde 2011 está longe dos olhares dos visitantes da galeria.

“Adoração dos Magos” de Leonardo da Vinci, em restauro desde 2011

Se você estiver em Florença nos dias 3, 4 ou 5 de novembro, não perca a oportunidade de assistir ao filme! Estas são as únicas 4 salas que irão projetá-lo: UCI, The Space, Spazio Uno e Portico

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários

  1. Elainecomentou

    Eu amo essa cidade!!! Esse filme estará disponivel pra ver em algum outro lugar?

  2. Nair Mezzaricomentou

    Tive a oportunidade de ver este belíssimo filme em forma de narrativa emVerona, novembro de 2015.
    Ator narrador espetacular, Simon Merrels!
    Firenze é, sim, o berço do Renascimento , verdadeiro museu a céu aberto.
    Em três meses não conheci tudo!
    Prá quem gosta de História da Arte, é simplesmente completa!