Papa Francisco em Florença!

Papa Francisco chega em terras fiorentinas pela primeira vez! O motivo de sua visita é o 5° Convenho Eclesial Nacional que irá acontecer dentro do Duomo na manhã do dia 10 de Novembro enquanto que de tarde terá uma missa no Estádio da Fiorentina. Veja neste artigo como acompanhar o percurso do Papa em Florença e as mudanças que irão acontecer na cidade.

Percurso do Papa Francisco em Florença

9:15 – pouso helicóptero no Estádio Artemio Franchi onde será acolhido pelas autoridades
Segue com carro até Piazza San Marco onde passará ao Papamóvel para percorrer de Via Cavour e Via Martelli em direção ao Duomo de Santa Maria del Fiore onde irá acontecer o Convenho Eclesial Nacional.
11:30saindo do Duomo, segue com o Papamóvel passando em frente à Misericórdia, entorno ao Duomo, Via dei Servi em direção à igreja de Santissima Annunziata para rezar com um pequeno grupo de doentes
Almoço no Refeitório da Caritas de San Francesco Poverino que fica no edifício em frente ao Ospedale degli Innocenti na Piazza Santissima Annunziata.
Após o almoço, retorna pela Via dei Servi em direção ao Duomo para uma breve pausa de descanso no Palácio do Arcebispo.
14:30saída com Papamóvel em direção ao Estádio Artemio Franchi para celebrar a missa. Irá percorrer Via dei Calzaioli, Piazza della Signoria, Piazza Santa Croce, Lungarno della Zecca Vecchia e Via Lungo l’Africo.
15:30 – início da missa no Estádio Artemio Franchi. Somente quem estiver com bilhete nominativo em mãos poderá entrar no estádio. Os bilhetes foram distribuídos gratuitamente pelas paróquias de Florença.
Para ver e baixar o mapa em pdf, clique aqui
Mudanças no Trânsito
Para quem estará em Florença no dia 10 de Novembro, principalmente chegando ou saindo da cidade, leia com atenção as mudanças no trânsito:
– À partir das 8:30 até às 15:30 do dia 10 de novembro é proibido o transito de qualquer tipo de veículo no centro histórico. 
– Ao longo do percurso do Papamóvel e zona estádio será proibido estacionar já à partir do dia 9 de Novembro.
– O transporte público de ônibus e trem será reforçado para a zona do Estádio Artemio Franchi. É completamente desaconselhável utilizar meios privados nesta área da cidade.
Para que todos consigam acompanhar a passagem do Papa por Florença, serão instalados 2 telões na cidade: Piazza della Signoria e Piazza Santa Croce.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.