Como se sentir Local em 5 Passos

Algumas pessoas quando viajam querem entrar no íntimo da cidade que visitam e conhecer sua essência. Ver e vivenciar o dia-a-dia dos seus moradores, frequentar os restaurantes locais, fazer compras no supermercado… Se você se identificou, fica aqui 5 sugestões de atividades em Florença para você se sentir como um local!

 

piazza-della-signoria-02

Café-da-manhã no balcão do bar

Os italianos curtem tomar o café-da-manhã no balcão do bar. O pedido clássico é um cappuccino com brioche. Lembrando que o cappuccino italiano é café com espuma de leite (sem chocolate) e que geralmente a brioche é recheada de geleia de amora ou damasco.

cappuccino-con-brioche

Participe de uma sagra

Uma sagra é um festa organizada pela população de uma pequena comunidade, que celebra um produto gastronômico. Os mais comuns são: trufa, javali, polenta, castanha, entre tantos outros. São pratos locais de tradição a preços realmente baixos. Tudo é muito informal, mesas comunitárias, pratos e talheres de plástico… Às vezes tem música e bailinho para animar! Para saber onde tem uma sagra perto de você, basta fazer uma pesquisa rápida no Google “Sagra a nome da cidade“.

sagra-del-tartufo-di-girone-04

Faça compras no Mercato Sant’Ambrogio

Todo mundo conhece e quer visitar o Mercado Central de San Lorenzo, mas o mercado usado mesmo pelos fiorentinos é o de Sant’Ambrogio, em um bairro central, mas menos assediado pelo turismo. Aberto somente de manhã.

mercato-di-santambrogio-03

Troque o almoço por um “cibo di strada”

O streetfood mais famoso de Florença é o Lampredotto. Sanduíche com bucho de boi e salsa verde. Não vai ser difícil esbarrar um um carrinho de lampredottaio pela cidade. Os mais conhecidos ficam na Piazza dei Cimatori e Piazza di Sant’Ambroggio.

Lampredoto
Lampredoto

Badalar na Piazza Santo Spirito

O bairro mais boêmio de Florença é o Oltrarno (área ao sul do Rio Arno), nos bairros de Santo Spirito e San Frediano, onde os fiorentinos se encontram para comer e beber. O principal point é a Praça de Santo Spirito, rodeada de restaurantes e bares. As mesas externas ficam lotadas e a escadaria da igreja e os bancos da praça também. Um lugar bem eclético para todas as idades.

piazza-santo-spirito-02

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários

  1. Anacomentou

    Fiquei feliz . Com exceção da praça Sto espírito – executo as outras dicas, principalmente ir com a bici comprar quase que diariamente os produtos no mercado sto Ambrogio e aproveitar para adquirir os fungos porcini no verão. Amo. Saudades

  2. Maria Elicomentou

    Adorei as dicas !!

  3. Silvia Justinianocomentou

    Adorei as dicas, estou me organizando p/ir a Toscana em outubro passar meu aniversário.