Onde Assistir Jogos de Futebol em Florença

Hoje começa a Copa do Mundo na Rússia e quem é torcedor quer acompanhar os jogos até mesmo quando está em férias!!! Em Florença tem lugares bem bacanas e animados para assistir aos jogos de futebol, não somente no período da Copa mas também para todos os campeonatos do ano! Lembrando que é sempre aconselhável ligar para confirmar a transmissão e reservar (quando possível) uma mesa.

Fashion Foodballer

Este local é um culto ao mundo do futebol! Um projeto idealizado por Alberto Gillardino e Dario Naidelli, ex-jogadores da Fiorentina, e o treinador do Inter, Luciano Spalletti. Este já é um ótimo cartão de visita! Cada sala foi criada com referências ao futebol: uma tem o chão de gramado sintético, as cadeiras lembram bolas, a loja de camisetas e gadgets é como o vestiário dos jogadores, sem falar dos diversos objetos originais (taças, camisetas, chuteiras…), que decoram as paredes! Não faltam, claro, televisores em todas as salas para acompanhar os jogos! O bar/restaurante está aberto todos os dias para almoço e  jantar (12:00 às 24:00). A cozinha oferece pratos da tradição italiana com produtos locais e frescos.

www.fashionfoodballer.com
Piazza degli Strozzi, 14r – 15r
+39 055 045 45 29 / +39 340 849 59 86

Mercato Centrale

O Mercato Centrale de Florença já é uma referência para o mundo da gastronomia, pois no mezanino do Mercato di San Lorenzo você encontra as melhores especialidades Toscanas e Italianas! Na praça de alimentação tem instados dois telões e tvs para transmissão dos jogos. Lembrando que não é possível reservar mesa, então programe-se chegar em tempo para encontrar lugar. Durante a copa, está rolando uma promoção na cervejaria: a cada 4 Moretti IPA, ganha uma Especial Magnun que homenageia o Gigi Buffon! O Mercato Centrale abre todos os dias do ano das 8:00 às 24:00.

Mercado Central de San Lorenzo
Mercado Central de San Lorenzo

www.mercatocentrale.it
Piazza del Mercato Centrale (5 minutos da Estação SMN e do Duomo)

Pubs

No centro de Florença tem diversos Pubs onde é possível assistir aos jogos em telões e televisores! Indico estes daqui: MoveOn Italian Pub na Piazza del Duomo, Hard Rock Caffè na Piazza della Repubblica, The Lions Fontain Irish Pub perto da Piazza Santa Croce, Braumeister Bavarian Pub  próximo a Piazza Libertà que é um dos maiores!

Jogos do Brasil e Portugal com horário Italiano

Domingo, 17/06 às 20:00 Brasil X Suiça
Sexta, 22/06 às 14:00 Brasil X Costa Rica
Quarta, 27/06 às 20:00 Brasil X Sérvia

Sexta, 15/06 às 20:00 Portugal X Espanha
Quarta, 20/06 às 14:00 Portugal X Marrocos
Segunda, 25/06 às 20:00 Portugal X Irã

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários

  1. Eduardo vicente Lourenço coelhocomentou

    A cada fotografia fico mais encantado com a história, tradição e cultura desse país onde a pouco tempo atrás tive a oportunidade e prazer de conhecer .Em especial Roma,Florença e Veneza.

  2. Cai de paraquedas aqui procurando sobre a Ilha de creta! Amei o blog, vaia ajudar muito quando for a Itália, parabéns!

    1. Oi, Itinha!!! Creta é linda demais!!! Amei essa ilha! Tem uns 4 ou 5 artigos sobre ela, vc viu? E quando vier à Florença e Toscana, já sabe onde pegar as dicas!!! 😉 Baci e boa viagem!