Mercado de Natal em Montepulciano

Todos os anos, no mês de Dezembro, Montepulciano anima suas ruas com o Villaggio di Natale! Ela se transforma na cidade do Natal, iluminada e decorada com luzes e enfeites para a festa mais bonita do ano! São ao todo 8 semanas de programação entre mercado, atividades para as crianças, jogos, música que envolve toda a família! Veja todas as atrações:

Piazza Grande de Montepulciano

Mercado de Natal

Na Piazza Grande, a praça principal de Montepulciano, cerca de 80 casinhas de madeira são montadas para os expositores de artesanato local, produtos alimentares típicos, artigos de decoração, acessórios e vestuário. Há uma grande preocupação na seleção dos participantes para que sejam expostos produtos originais e de qualidade.

Aberto nos fins-de-semana, feriado e emenda (8 de dezembro), e todos os dias à partir do fim-de-semana anterior ao Natal até o último dia de evento, das 10:30 às 19:00

Castelo do Papai Noel

A Fortaleza Medieval de Montepulciano se transforma na casa do Papai-Noel, com ambientes decorados, atividades recreativas para as crianças, jogos, canto, e muito divertimento para os baixinhos!

Aberto nos fins-de-semana, feriado e emenda (8 de dezembro e 6 de Janeiro), 24 e 16 de dezembro, das 10:30 às 19:00
De 27 de dezembro até o último dia de evento, todos os dias das 14:30 às 19:00
Ingresso: 8-10 euros

Patinação do Gelo

Natal combina com frio e com patinação no gelo! Para grandes e pequenos se divertirem ao som das músicas tradicionais do Natal! Aberto todos os dias.

Pista de patinação no gelo em Montepulciano

Mini Ranch do Pony

Não tem como não se encantar com a ternura destes “mini-cavalinhos”!!! <3 Para nós grandes vai dar vontade de voltar a ser criança! Por sorte os filhos vão poder se divertir por nós, andando de pony pelos jardins da Fortaleza Medieval de Montepulciano.

Mini Ranch do Pony nos jardins da Fortaleza Medieval de Montepulciano

Informações Gerais

Siena – Montepulciano: 65 Km, cerca de 1 hora através de estradas internas.
Florença – Montepulciano: 115 Km, cerca de 1h40 através da autostrada A1, saída Valdichiana

Site oficial: www.nataleamontepulciano.it

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. A Toscana é maravilhosa. Já tive a oportunidade de passar uma semana de férias em Siena. O nosso sonho é quando nos aposentarmos, é viver o restos dos nossos dias na toscana.

  2. Maria Eliane Ribeiro de Sousa Gomescomentou

    Um grande equivoco e pensar que nos turistas estamos com estudos profundos sobre o lugar que visitamos:ledo engano! Nao da tempo! Entao sugiro sempre localizar no mapa onde estamos , e localizar tambem na historia,
    Explicar melhor termos muitas vezes incompreensiveis como a construcao do Duomo…obrigada!!!

    1. Olá, Maria Eliane! Obrigada pela sugestão! Na verdade este artigo fala somente sobre a feira de Natal de Montepulciano. Não era o objetivo falar sobre a cidade, sua história ou principais pontos de interesse artísticos e/ou arquitetônicos. Para tal será escrito um artigo especial sobre Montepulciano! Já está na lista! 😉 Nos acompanhe pelo Facebook ou Insta! Baci.