Pizza Preta: A Nova Moda Saúde na Itália! Vai Encarar?

A palavra de ordem para as italianas mais vaidosas é a “pancia piata” (= barriga chata) e para ajudá-las existem diversos yogurts e integradores alimentares que prometem evitar o efeito da “pancia gonfia” (=barriga inchada). Um dos preferidos é o carvão vegetal em comprimido que agora passou a ser usado na massa de pães e pizzas!
Pizzaria O’Munaciello 
Esta é a última novidade do momento no setor saúde e boa alimentação aqui na Itália. Até agora eu só vi a tal da “pasta nera” (=massa preta) em uma pizaria e uma doceira, e pelo jeito a moda vai pegar! É verdade que comer uma pizza preta ou uma brioche preta pode causar má impressão, mas te garanto que o sabor não muda em nada! O que muda é o depois: nada de sensação de peso no estômago ou má digestão.
Bar Pasticceria Cesare
O Carvão vegetal é um produto 100% natural obtido da queima de madeira de álamo em temperaturas altíssimas em ausência de oxigênio. Quanto mais poroso, maior a absorção de substâncias tóxicas. Ele previne formação de gases, refluxo, acides no estômago, diarreia, entre outros problemas ligados ao sistema digestivo.
Ficou com vontade de provar? O carvão vegetal não tem sabor ou cheiro, é vendido em pó ou em cápsulas. Acrescente de 10 a 15 gramas de carvão vegetal para cada quilo de farinha. Você pode fazer pães doces ou salgados, pizza, bolos, até mesmo massa!

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Obrigada por nos apresentar essa novidade Babi! Com certeza, vale a pena experimentar.
    Gracie
    Luísa Cervato

  2. Nilzacomentou

    Experimentei essa pizza no navio . Gostei. Normal

  3. Andrécomentou

    Provei esta pizza e o pão com a mesma massa alguns dias atrás em um Cruzeiro. Realmente são deliciosos.

    1. Realmente, André, o carvão não muda em nada o gosto original da massa! Continua tudo gostoso! 🙂