AquaFlor – Maison de Perfumes em Florença

Sua história pode não ser centenária, mas sem dúvida, à distância de poucos anos da sua abertura, a fama dos perfumes AquaFlor já ultrapassou as fronteiras da Itália! Mérito da experiência e profunda pesquisa do mestre perfumista Sileno Cheloni, alma e “nariz” das fragrâncias criadas com mais de 1.500 essências.

Aquaflor_Firenze_01

Visitei a loja da AquaFlor e fui recepcionada pela Marcella, a assistente criativa do perfumista Sileno, que me levou para conhecer o “mundo das essências”…

Laboratório
Laboratório

O endereço da AquaFlor é um palácio histórico de Florença, numa estreita e pouco movimentada rua nos arredores da Piazza Santa Croce.  O Palazzo Antinori-Corsini-Serristori foi projetado no início do século 16 pelo arquiteto Giuliano da Sangalo. Uma pequena porta nos conduz ao interno das grandes salas de tetos abobadados e decoração que lembra tempos passados. Não é uma simples loja de perfumes.

Aquaflor_Firenze_07

Sileno Cheloni se formou no mundo das artes: design, arquitetura e fotografia. O seu interesse pelas fragrâncias, cultivado desde a infância, se transformou em profissão após uma viagem ao Chipre, onde conheceu um mestre perfumista que o introduziu à arte de criar perfumes. Desde então, acumulou ricas experiências entre o ocidente e o oriente, através de trabalho e viagens de pesquisa na Itália, Grécia e Índia.

Aquaflor_Firenze_05

Os perfumes da AquaFlor são feitos com essências raras, como a Rosa Búlgara, Ambra Cinza ou o Musgo Branco, elaborados artesanalmente em um processo que pode durar até um ano! São divididos em três linhas: Nobres, Preciosos e Colonias. A diferença entre eles é a proporção de óleo essencial utilizado e a  sua raridade. Também têm as edições especiais, como os 3 perfumes inspirados na Divina Comedia de Dante Alighieri, o famoso poeta fiorentino de 1300, ou o perfume MM realizado para lembrar Marilyn Monroe.

Aquaflor_Firenze_03

A linha de produtos AquaFlor também inclui velas perfumadas, aromatizadores de ambiente, incensos, sabonetes e loções para o corpo, tudo muito bem acondicionado em lindas embalagens e caixas de extremo bom gosto.

Mesa dos incensos
Mesa dos incensos

Perfume sob medida

Recentemente Sileno foi encarregado de desenvolver o logo olfativo das lojas Gucci e Lamborghini. Através do olfato, transmite os elementos que constituem a identidade de uma empresa, evocando a nossa experiência com a marca todas as vezes que sentirmos o perfume. Por exemplo, com a Lamborghini o objetivo era criar um perfume que trouxesse ao cliente a memória da experiência em dirigir uma Lamborghini de época.

Aquaflor_Firenze_04

E se você também pudesse ter o seu perfume exclusivo, feito sob medida para você? Esta é uma das experiências oferecidas pela AquaFlor. Para criar o perfume personalizado, Sileno faz uma entrevista com o cliente de cerca 3-4 horas para conhecer a sua história, “seus segredos” e experiências de vida, baseando-se nelas para depois propor aromas e sensações. O perfume é entregue em embalagem especial com as iniciais do seu nome. A receita permanece em Florença e quando necessário, você poderá encomendar mais.

Aquaflor_Firenze_08

 

Informações Gerais

Endereço: Borgo Santa Croce 6 – Florença
Horário de Abertura: todos os dias das 10:00 às 19:00
Site: www.florenceparfum.it
e-mail: info@florenceparfum.it

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários

  1. Roseane carvalho de melocomentou

    Gostaria de comprar um perfume pra entregar em loano

  2. Telma Corrêa matoscomentou

    Gostaria muitissimo de conhecê-la. Quem sabe um dia eu volte a Florença. Acho que não porque quando estive em Florença eu não sabia da perfumaria. Que pena..

  3. Goretti Schöni Alaouicomentou

    Possible tuti perfumo ?

  4. Dalgivan Oliveiracomentou

    Fiquei encantado!

  5. Maura Maria da Silvacomentou

    Amei o perfume que comprei em Firenze!