As Melhores Pizzarias de Florença

Fale pizza, fale Itália! O prato italiano mais amado e conhecido nos 4 cantos do mundo! Embora tenha sido inventada em Napoli, aqui em Firenze também encontramos ótimas pizzarias que, claro, possuem um vero napoletano no comando do forno a lenha! Segue uma lista das minhas pizzarias preferidas em Firenze! Buon appetito! 😉

‘O Munaciello
Uma ilha napoletana aos arredores de Santo Spirito! O menu oferece diversos pratos da culinária típica napolitana, além claro, da tradicional pizza! A variedade de escolha é grande, mas se ficar em dúvida, peça pela ” DO CHEFE” que são 5 sabores diferentes escolhidos pelos pizzaiolos e irmãos Carmine e Andrea. A decoração é incrível! Com as cores de Napoli azul e branco, flores e frutas, móveis antigos, e iluminação intimista. Um dos meus restaurantes preferidos de Firenze!

pizza

Via Maffia 31r
Tel: +39 055 287198
Aberto todos os dias
Website

La Pizzeria del Caffè Italiano

Fica há poucos passos da Piazza Santa Croce, no térreo de um edifício do século XIV. A decoração é bem rústica e aconchegante, paredes em pedra e mesas de madeira. Tem sempre fila de espera, pois o espaço é pequeno e a pizza é muito boa! Chegue cedo, pois eles não aceitam reserva. São apenas três sabores a escolher: margheritanapoletana e marinara. O pizzaiolo, conhecido por todos como Enzino, é uma figura a parte! Costuma fazer a pizza em formato de coração para as belle ragazze!
A tradicionalíssima Margherita
A tradicionalíssima Margherita
caffe-italiano-01
O pazzo Enzo… rs 😀

Via dell’Isola delle Stinche 11/13r
tel: +39 055 289368
Fechado toda segunda.
Website

Finisterrae

Localizado na Piazza Santa Croce, ao lado da estátua de Dante. Cada ambiente é decorado em um estilo diferente inspirado nos países banhados pelo mar Mediterrâneo. Ambiente intimista, à luz de velas, muito cenográfico. O cardápio é bem variado com pratos típicos mediterrâneos e a pizza é maravilhosa! A variedade de sabores é grande, das tradicionais margherita e napoletana às mais originais como (as minhas preferidas) Chiaramonte e Positano. Possuem um grande terraço externo com vista pra Santa Croce e um jardim interno muito acolhedor! Foi recentemente ampliado, com uma doceira e cafeteria de primeira!
pizza-finesterrae-2
Os bravissimi pizzaiolos Calogero e Essa!
Os bravissimi pizzaiolos Calogero e Essa!
 Piazza Santa Croce 12

tel: +39 055 2638675
Aberto todos os dias
Website

Importante saber que a pizza italiana é muito diferente da nossa pizza brasileira. Então, nada de querer pedir uma meia quatro queijos, meia calabresa pra 4 pessoas, pois aqui cada um pede o seu sabor! A pizza é individual, a massa é mais fina e também com menos cobertura. Permitido usar as mãos, sem problemas!!! 😀 E a pergunta que não quer calar é: qual é a sua preferida? Pizza Brasileira ou Italiana? 😉

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. pizza italiana. Não conheço as de Firenze, mas em Roma, amo a pizzeria da Baffetto. Sem igual.

  2. Anônimocomentou

    Oi Babi! Estou utilizando o seu blog como importante ferramenta para a minha viagem de lua de mel em março/2015, será que você pode indicar alguns restaurantes em Firenze e Siena pra casais em lua de mel? Desde opções baratas até os mais requintados? Acho que o assunto daria uma excelente post, até porque são muitas opções e escolher um restaurante na região da Toscana é uma tarefa extremamente complicada! Obrigada, Larissa.

  3. Oi, Larissa! Obrigada pela sugestão de artigo! Escolher restaurante na Toscana realmente não é fácil… tem muitas opções, mas nem todos são bons… Por enquanto te dou uma dica de um restaurante que fica entre Firenze e Siena: chama-se La Piazza. Veja no menu do blog a seção Eu Recomendo > Restaurante, e leia o artigo "3 Restaurantes, 3 Atmosferas" que conta sobre este local que te disse… Bjos!

  4. Babi, seu blog é uma delícia, parabéns ! Eu e a filhota chegaremos em Firenze no final de agosto e acabei de ler nesse artigo que a pizza é individual… No nosso caso, uma seria mais que suficiente. Posso pedir uma pizza e dividí-la com a minha filha ? Pergunto porque já tivemos problemas numa Trattoria em Paris, onde nos foi dito que não poderíamos pedir apenas um prato de massa pra nós duas. Paguei o maior mico e não quero repetir o constrangimento… rs ! "Brigadinha" !

  5. Oi, Laurinha! Nossa….quem devia ficar constrangido nesta situação de Paris é o garçom e o restaurante! Que falta de educação! Isso não é jeito de tratar cliente! Aqui na Itália, pode pedir, sim, uma pizza para dividir em dois. Ninguém é obrigado a comer mais do que quer ou a jogar comida fora. Se se recusarem a servir, levante e vá para outro lugar, pois tenha certeza de que não era uma pizzaria boa e vcs não estarão perdendo nada, muito pelo contrário, se livrando de uma furada. Gente, fico revoltada com essas coisas! 😛 rs… Bjos, Laurinha! Boa viagem pra vcs duas!!! 😉

  6. Oi Babi, estamos em Firenze e uma grande parte da viagem foi buscando suas dicas. Logo passaremos pra você algumas experiências que vivemos . Obrigada

    1. Oi, Regina! Que bacana! Fico feliz em saber! Obrigada por vir deixar seu recado! 😉 Baci

  7. O Vesúvio em Florença; pizzas muito gostosas e baratas. Via Dei Cimatori 21

  8. Izabel Cabralcomentou

    Faltou a Gustopizza!!! Preço ótimo e a pizza é meravigliosa 🙂