Melhores Eventos Primavera 2016 na Toscana

Finalmente o frio do inverno está indo embora e podemos abrir as janelas de casa, guardar o “piumino” (casaco) que não aguentamos mais vestir e passar mais tempo fora de casa, pois com o horário de verão temos luz natural até mais tarde! É o início da “bella staggione” e o calendário de eventos começa a ser preenchido por toda a Toscana! Veja as principais atrações desta estação de 2016 e programe-se:
 
Gelato Festival
21 a 25 de Abril de 2016
O festival do sorvete chega em 2016 à sua sétima edição! É um evento itinerante que dura 5 meses com 9 etapas em diversas cidades Italianas e Europeias. São selecionadas as melhores sorveterias de cada cidade que devem criar um sabor especial para o festival. O júri é composto em parte por profissionais e parte pelo público. Comprando o Gelato Card (12€), você pode provar os sabores e votar no seu preferido!
gelato-festival-2015
Onde: Piazzale Michelangelo, Florença
Horário: 12:00 às 22:00
Ingresso: 12 euros
Site: www.gelatofestival.it
Festa de Santa Zita
23 a 27 de Abril
Santa Zita é a patrona de Lucca e das donas de casa. A praça do Anfiteatro é perfumada e colorida pelas bancas de flores em uma mostra mercado típica da primavera! Nas ruas da cidade, bancas de artesanato e produtos típicos.
Onde: Piazza dell’Anfiteatro, Lucca
Horário: dia todo
Ingresso: grátis
Site:
 
Pienza e as Flores
1 à 15 de Maio (especial 7 e 8 de Maio)
A primeira cidade ideal renascentista apresenta há 31 anos uma das mostras de flores mais esperadas do ano! A praça principal da cidade, em frente à Catedral, se transforma em um grande jardim e a porta de palácios e villas se abrem para receber os visitantes. Ao longo da via principal, um mercado de plantas.
Foto por Lorenzo Borghi
Onde: Piazza Pio II, Palazzo Piccolomini e pelas ruas do centro histórico, Pienza
Horário: 12:00 às 22:00
Ingresso: grátis
Site:
Mostra Internacional do Artesanato
23 de Abril à 1° de Maio
Há 80 anos a mostra internacional do artesanato acontece em Florença, reunindo os melhores artesões fiorentinos, italianos e internacionais! Todos os anos um país é homenageado e em 2016 adivinha qual é o hóspede de honra?!? BRASIL!!! Uma área especial onde além da exposição e venda do artesanato típico brasileiro, terão apresentações de dança e folclore além, claro, da parte gastronômica! Não vejo a hora!
Para saber mais, leia o artigo Mostra Internazionale del’Artigianato 2015
Onde: Fortezza da Basso, Florença
Horário:10:00 às 22:30
Ingresso: 4 a 6 euros
Site: www.mostraartigianato.it
Notte Bianca
30 de Abril
Um festival de música, arte, cultura completamente gratuito, com programação espalhada por todas as praças e palácios de Florença. Alguns museus e lojas ficam abertos até meia-noite. Veja a programação no site.
Onde: Centro histórico de Florença
Horário: 19:00 às 00:00
Ingresso: grátis
Info: www.nottebiancafirenze.it
 
Artigianato e Palazzo
12 à 15 de Maio 2016
Em 2016 o evento chega à sua 22° edição. Participam à mostra cerca de 90 artesões muito bem selecionados entre fiorentinos, italianos e extrangeiros. A exposição acontece nos jardins renascentistas de Villa Corsini que abrem ao público somente nesta ocasião durante todo o ano!
Para saber mais, leia o artigo sobre a Mostra Artigianato e Palazzo de 2014
Onde: Jardins de Palazzo Corsini
Horário: 10:00 às 20:00
Ingresso: 6 a 8 euros, grátis crianças até 12 anos
Info: www.artigianatoepalazzo.it

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários

  1. Oi, Rafael!
    Os principais eventos que acontecem na Toscana durante este período eu coloquei neste artigo, mas pode ser que tenham outros menores! Te aconselho assim que chegar numa cidade ir ao guichê de informações turísticas para perguntar se há algum evento em especial. Geralmente nessas cidades pequenas é bem fácil de achar! No mais, siga o Viva Toscana lá no Facebook que eu costumo atualizar com os programas!!! 😉 Abraços e boa viagem!

  2. Oi, Flávia!
    Sim, todo primeiro domingo do mês alguns museus são grátis! Em Florença são os principais: Uffizi, Accademia, Palazzo Pitti…. Acompanhe o Viva Toscana pelo Facebook para ficar sabendo dos eventos que irão acontecer durante o período que você estará aqui! 😉

  3. Oi, Gléce! Que legal! Fico feliz que você curte o snapchat!!! 😀 Eu mudei pra horizontal nesses últimos dias porque penso em depois baixar no youtube! 😉 Bjos, obrigada pelo recadinho!!!

  4. Olá. Estamos em Roma e vamos passar por cortona, pienza, Montalcino, bagno vignoni, Siena, San giminiano, pisa e Florença…depois sigo para Veneza!
    Pelo que li, talvez consiga pegar a notte bianca apenas…alguma atração especial / dicas das demais cidades que passarei?
    Obrigado
    Rafael

  5. Olá! Estarei em Florença de 2 a 10 de junho. Quais os eventos nesse período? Soube que no primeiro domingo alguns museus são de graça. É verdade mesmo?

  6. Oi… adoro seu blog e snapchat, mas pq vc mudou os snaps para horizontal?