Tour em Fiat500 Vintage por Florença e Fiesole

Semana passada participei à convite do nosso parceiro We Like Tuscany de um tour nas fofíssimas Fiat500 Vintage pelas colinas de Florença e Fiesole! Mostrei ao vivo no Snapchat, e pra quem perdeu, conto aqui como foi este dia incrível e super divertido!

fiat500_03

Funciona assim
Um guia vai na frente com uma Fiat500 e atrás seguem os participantes, cada um dirigindo a sua própria Fiat500. Dentro do carro comporta comodamente 2 adultos e até duas crianças. Neste dia, além de mim, também veio a fotógrafa Marcela, então no fim, estávamos em 3 no carro do guia! Não é o máximo do conforto, mas dentro de uma Fiat500 Vintage tudo vira brincadeira!

fiat500_05
A fotógrafa Marcela, eu e o guia Luca!

O Percurso

Partimos da zona de Porta Romana em Florença, onde é possível admirar o único trecho da última muralha medieval que permaneceu em pé após as obras urbanísticas de Giuseppe Poggi em 1865. Seguimos pelo Viale del Poggio Imperiale, onde no topo está uma das Villas da família Medici, construída entre os séculos XVI e XVII. O caminho segue pelas ruas estreitas cercadas de pedra da colina de Arcetri, que desemboca em pontos panorâmicos para a bela Florença! Momento das fotos!

fiat500_babi
Vista da colina de Arcetri

Após descer a colina e atravessar o rio Arno, é hora de subir novamente! Desta vez a colina de Fiesole, por um caminho sinuoso entre oliveiras e árvores centenárias, passando pelo Castello de Vincigliata (século XI) onde uma história de amor cria um clima de mistério. Paramos novamente as Fiat500 para ouvir a história contada pelo guia e para mais uns cliques!

fiat500
Castelo de Vincigliata

Almoço

Próxima parada é para o almoço! O pequeno restaurante de administração familiar oferece especialidades toscana genuínas e é um dos preferidos pelos moradores da região! Isso eu posso garantir, pois afinal, moro logo ali do lado, no centro de Fiesole! 😉

fiat500-tour_almoco
Almoço em tratoria típica toscana

Visita em vinícola

Em seguida fomos conhecer a vinícola que produz o vinho que pudemos degustar durante o almoço Fica somente há alguns metros adiante do restaurante e também é muito pequena e rústica! Dentro da cantina tinha o maior barril de vinho que já vi, com capacidade para 100 mil litros!!!

fiat500-tour-enogastronomico_vinicola
Visita em vinícola

O passeio continua em direção à cidade etrusca de Fiesole, com uma história mais antiga de Florença, e segue colina abaixo por uma rua com linda vista panorâmica para Florença. Cruzamos de volta o rio Arno e subimos novamente a colina onde se encontra o Piazzale Michelangelo, passando pela Torre de San Nicoló e Igreja de San Miniato al Monte (século XI) até retornar à Piazza Romana.

fiat500_02
Detalhes
Durante todo o trajeto o guia tem comunicação com os participantes através do rádio, dá indicações do trajeto, alertas, e explicações sobre o local em que estamos passando. Pra quem se animar em fazer o passeio, vai ficar feliz em saber que o guia Luca fala português muito bem! Ele é italiano e aprendeu a nossa língua em Portugal. Vai ser útil você saber que “freio” se diz “travão“… hehe! XD

fiat500_04
Arredores de Fiesole

Este passeio durou cerca de 4 horas e é o mais comprido entre as propostas de tours em Fiat500 Vintage. O valor por pessoa inclui tudo: carro, gasolina, almoço, visita em vinícola e acompanhamento de guia. Para mais detalhes e para entrar em contato com o Luca, [clique aqui].

Fotografia
Todas as fotos do artigo foram cedidas pela nossa querida fotógrafa Marcela! Você pode ter o acompanhamento dela durante os passeios em Fiat500 para registrar os seus melhores momentos! Preços à partir de 80 euros/grupo.
Para conhecer todas as propostas de passeios em Fiat500 Vintage por Florença e arredores, visite esta página! 🙂

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Halinacomentou

    Amei esse passeio e também tenho um Fiat 500