9 Tentações do Inverno Italiano

Junto com os dias mais curtos, a queda da temperatura e o vento frio, também chegam elas…. as tentações do inverno italiano!!! [ler com voz de filme de terror] A fome aumenta, a vontade de doce aumenta, a preguiça e vontade de ficar em casa só aumentam. Tudo conspira contra à nossa beleza. :/

1. Panettone

Eles chegam às prateleiras do supermercado devagarinho, como não quem não quer nada, já pra fim de Novembro. Em dezembro ganham destaque, saem das prateleiras altas e pipocam por todos os cantos do supermercado. Antes de chegar o Natal já estão em promoção. Você não tem escapatória. Evita uma, evita duas, na terceira ida ao supermercado ele (ops!), pula pra dentro do seu carrinho! Danadinho! 😛 Eu nem queria!!!

2. Pocket Coffee

Adoro chocolate. Adoro café. E quando os dois se misturam, tipo no Tiramisù, dai é só alegria!!! Melhor de tudo é ainda poder levar essa delícia no pocket (bolso)! hehe… São bombons de chocolate recheados de licor de café. Tem que esperar começar a fazer frio para encontrar os bombons da Ferrero Rocher nas prateleiras dos bares e supermercados.  

3. Vinho Tinto

Disse certa vez o sábio Facebook que uma taça de vinho tinto equivale à uma hora de academia. Não sei vocês, mas eu faço ao menos 2 horas de academia por dia! 😀 😀 😀

4. Lindt edições limitadas

O chocolate Lindt já é lindo, delicioso, gostoso. Não contentes em nos tentar o ano todo, chega o Inverno e eles resolvem lançar suas edições especiais. Barrinhas de chocolate com recheios vários, do tamanho perfeito para uma pessoa ter sempre na bolsa pra quando bater aquele desejo incontrolável por doce! Ou seja, sempre. 

5. Ciobar

Sabe o que é injusto nessa vida? Você estar suando na academia e ter que ver o comercial da Ciobar passando na TV da sua esteira. E não é somente o ingrediente para fazer em casa aquele chocolate quente cremoso, mas também tem a receita para fazer o “Ciobar da mordere”, um cupcake. Hummm… melhor aumentar a velocidade…  

6. Tudo da Mulino Bianco

Querido Mulino Bianco, te amo… te odeio. Tudo que você faz é bom. Pães salgados, bolinhos, brioche, biscoitos, até a linha integral é deliciosa! Tudo fresquinho que parece ter sido recém tirado do forno. Até a sua publicidade com o gato do Antonio Bandeiras é perfeita! 😀  

7. Massa Duetto da Rana

Pra não dizer que só falei de delícias doces, acrescento um produto salgado… Giovanni Rana é uma das melhores marcas de massa fresca, que você encontra em todo supermercado italiano. No inverno o senhor Giovanni lança a linha especial Duetto, com dois tipos de recheios e dois tipos de massa de Raviolli em um único pacote. Pra comer rezando.

8. Chocolate Quente

Agora chega de salgado, voltamos ao doce. Quer melhor modo de se aquecer no inverno do que uma bela caneca de chocolate quente, cremoso, que toda cafeteria italiana gosta de exibir dentro daquela espécie de roda moinho de chocolate. Para os mais gulosos, ainda pode pedir com chantily, ou melhor dizendo, con panna, per favore. 

9. Vin Brulè

É uma bebida que combina muito com os mercadinhos de Natal das noites frias de dezembro! Vinho tinto fervido com açúcar, especiarias e lascas de laranja. É ótimo para combater o resfriado! Deixa pra lá o Vicky e a Aspirina!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.