Filmes que se passam na Toscana

Com tantas belas paisagens é claro que a Toscana foi escolhida como set de filmagem de vários filmes! Nem a Globo deixou de gravar em terras toscanas e a novela Passione com certeza inspirou a viagem de férias de muita gente. Infelizmente a novela acabou, mas se você quiser ter mais um pouco das colinas, dos vinhedos, das casinhas em pedra e dos ciprestes, basta ir à locadora mais próxima e pedir por estes títulos:


1. Sob o Sol de Toscana
Romance – 2004 – Direção: Audrey Wells
Ahhh…o filme mais inspirador do mundo! Já assisti n vezes! Quando ainda morava em São Paulo ficava imaginando-me no lugar de Frances, a escritora e protagonista do filme (interpretada por Diane Lane), que por uma reviravolta da vida resolve se mudar de San Fancisco (EUA) para Cortona (Itália). Ela compra uma destas típicas vilas toscanas que está caindo aos pedaços, assim como o seu coração. No meio de seu percurso de reconstrução da casa e do amor, ela cruza com Marcello, nada mais, nada menos que Raul Bova, o ator italiano mais lindo! Outro set de filmagem do filme: Roma. Recomendo muito assistir!
2. La Vita è Bella
Drama – 1997 – Direção: Roberto Benigni
O filme que concorreu ao Oscar e ganhou do nosso brasileiro “Central do Brasil”. Era um Oscar que esperávamos tanto que demorei muito a assistir o filme que tirou-o de nós… Mas devo admitir que foi merecida a premiação. O filme é emocionante. Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido (interpretado pelo brilhante Roberto Benigni), filho de judeus, é mandado para um campo de concentração juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.
3. Comer, Rezar, Amar
Drama – 2010 – Direçao: Ryan Murphy
Quem não leu ou ouviu muito o que falar sobre o livro de Elizabeth Gilbert? Tem a velha temática do coração quebrado que vai para a Itália em busca de um novo senso para a vida… Mas nós mulheres adoramos, não?
Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália, o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.
4. Uma Janela para o Amor
Drama – 1986 – Direção: James Ivory
No início do Século XX, a jovem inglesa Lucy viaja pela primeira vez para Florença, na Itália. Lá chegando, ela encontra o excêntrico George Emerson, por quem acaba se apaixonando. Ao retornar a Inglaterra, terá de fazer uma grande escolha em sua vida: casar-se com seu antigo noivo ou seguir seu coração e procurar o recém conhecido George.
 5. Lua Nova
Romance – 2009 – Direção: Chris Weitz
Quem disse que os vampiros estão na Transilvania? Na saga da escritora Stephanie Meyer os vampiros chefes residem na Itália, mais especificamente em Volterra, Toscana.
Em ‘A Saga Crepúsculo: Lua Nova’, o segundo capítulo da fenomenal bem sucedida série de Stephenie Meyer, o romance entre vampiro e mortal é elevado a novo nível, quando Bella Swan (Kristen Stewart) tem que enfrentar seu Edward Cullen (Robert Pattinson). Como ela entra de cabeça nos mistérios do mundo sobrenatural que ela aspira em fazer parte, Bella descobre alguns segredos antigos que a coloca mais em perigo do que nunca.
6. Beleza Roubada
Drama – 1996 – Direção: Bernardo Bertolucci
Após o suicídio de sua mãe, uma jovem de 19 anos viaja para a Itália com o propósito aparente de reencontrar alguns amigos e ter o seu retrato pintado, mas na verdade ela quer rever o jovem em quem ela dera o seu primeiro beijo, quatro anos antes. Simultâneamente, ela pretende decifrar um enigma que foi encontrado no diário da sua mãe.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários

  1. Nilva Ruggierocomentou

    Oi, Babi!
    Adoro o “Chá com Mussolini”! O filme foi gravado em Firenze e termina em San Gimignano. Elenco, enredo e cenário, tudo maravilhoso! Grande abraço da sua fã!

  2. Anônimocomentou

    Cartas para Julieta!

  3. Oi, Anônimo! Que bom que está curtindo o Viva Toscana! Fico feliz! 🙂 Eu já ouvi mto falar sobre este filme, mas vc acredita que eu nunca vi?!? Imperdoável…rs…
    Obrigada por completar a lista!
    Baci e tudo de bom pra vc!

  4. Anônimocomentou

    Oi Babi! Estou adorando seu blog. Lembrei de um filme delicioso que se passa na Italia que é Cartas para Julieta! Baci!

  5. Oi, Sathya! É uma boa ideia d artigo! Se eu conseguir descobrir onde foi gravado Beleza Roubada, faço um artigo contando! 😉 Baci

  6. Anônimocomentou

    Por favor, faça um post sobre os sets de filmagem, gostaria de visitar todos, principalmente onde fica a villa em que foi filmado o Beleza Roubada! Amo seu blog!