Café da Manhã alla Italiana

Uma vez, em uma discussão sobre viagem ouvi alguém dizer que dá preferência aos pratos típicos do local, mas que não abria mão do seu café-da-manhã habitual. Eu também sou assim como este meu amigo, quando viajo estou aberta a experimentar todos os pratos regionais, sendo eles os mais bizarros possíveis! Faz parte do turismo! Mas trocar meu pão francês e queijo minas por bacon e ovo, tomate e pepino ou feijão enlatado é realmente difícil! Essa eu passo!

cappuccino-con-brioche


Cada país tem o seu ritual matinal e o da Itália eu simplesmente ADORO! Foi fácil de se adaptar!
 

Colazione al Bar

A colazione (café da manhã) é basicamente doce, e não salgada como a nossa. É comum fazer a colazione fora de casa, no balcão da cafeteria ou pasticeria do lado de casa ou do trabalho.



Cada um pede o seu café de preferência (cappuccino, mocaccino, macchiato, corto, lungo, marocchino…) acompanhado de um pezzo, um pão doce, como uma brioche, cornetto, croissant, ciambella, bombolone ou fagottino, que pode ser vuota (sem recheio) ou ripiena (recheada) de crema, ciocolatta ou marmelatta (geléia) que geralmente é de albicoca (damasco) ou mora (amora). Que delícia quando eu tenho a sorte de pegá-las quentinhas saindo do forno!

Colazione a casa

O outro modo de fazer a colazione é em casa. E aqui eu devo dar um destaque merecido a Mulino Bianco, que está com certeza na mesa de café da manhã de muitos italianos, especialmente quando se tem criança em casa! Absolutamente tudo que experimentei até agora da Mulino Bianco é simplesmente delicioso, sempre muito fresco, macio e saboroso! A linha é enorme e inclui pães salgados e doces, biscoitos, torradas, bolachas, bolos, cereais…. Hummmm!  Pan Briosce, Camille, Nastrini, Cuor di Mele, Cornetti, Pan di Stelle e GranCereale em todas as suas variantes (bolinho, cereal, biscoito)….Se encontra pra vender em todos os supermercados.
 
 
Colazione alla Italiana eu recomendo! 

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Claudiacomentou

    Brava Barbara!!

    I tuoi "Post" sono corti e belli da leggere, quindi, nella misura giusta. Mi è venuta una fammmmmmmmmmmme……
    Un bacio
    Claudia

  2. Babicomentou

    Grazie, cara Claudia! Sono contenta che ti piaccia il nostro blog! Un'abbraccio!

  3. arrrghhh! Pan di Stelle! Cornetti! Quero voltar pra Italia! *rs*