Neve em Firenze!

Este blog não é um diário pessoal, mas eu gostaria de escrever algo especial hoje, 17 de Dezembro, dia do meu aniversário! Os deuses ajudaram a me inspirar com um presente dos céus! Hoje nevou em Firenze! E não só em Firenze como em toda a Toscana!

 

 

As pessoas sempre me perguntam se aqui em Firenze neva e a resposta é: normalmente não. Não é comum nevar em Firenze, mas nesta sexta-feira nevou muito mais do que o esperado! Caiu cerca de 30 centímetros de neve! Dizem os fiorentinos que não nevava desta maneira desde 1985, que por coincidência é o meu ano de nascimento!

 

No ano passado também nevou nesta mesma época, se não me engano no dia 19 de Dezembro. Portanto, se você vier para a Toscana neste período terá grandes chances de ver Firenze, Pisa, Siena, San Gimignano e tantas outras cidades da Região branquinhas como nas fotos!

Deixe seu comentário

18 comentários

  1. Anônimocomentou

    Olá. Que vcs me dizem da chance de neve no final de janeiro? Estamos programando nossas férias nesse período e a idéia de conhecer a Toscana sob a neve é interessante, mas estamos preocupados com a impossibilidade de viajar de carro pela região, o que é o nosso principal plano.

  2. Babicomentou

    Olá, Anonimo! Depende é claro exatamente para onde vocês vão. Se passarem por regiões altas (Val de Luce, Abetone, Vallombrosa) ainda terá neve acumulada, mas na cidade de Firenze e na maior parte do território da Toscana (inclusive no Chianti) dificilmente terá neve. Então, podem ficar tranquilos com relação à viagem de carro! Abraço!

  3. Geralmente neva muito em Firenze? ou é uma cidade dificil de ver neve?

  4. Babicomentou

    Oi, João Victor! È comum nevar em Firenze, mas não por muitos dias, então a neve não se acumula por muito tempo. Nos dois últimos anos nevou somente por um dia, e neste ano, comparado ás outras cidades italianas, Firenze não sofreu tanto com a neve. Mas o inverno está rigoroso, média de -5 no mes de janeiro.
    Obrigada pela visita! Abraço!

  5. Eu que agradeço pela resposta, Babi. Um beijo grande pra você =)

  6. Paulo Ricardo Schiffer Martinscomentou

    Oi Boa tarde, conheço Firenze é realmente uma bela cidade, aliás uma das mais belas do mundo com certeza, ela é mágica, romantica, inspiradora, sempre que posso vou para lá. seu Blog esta ótimo, ajuda a matar a saudade. um abraço

  7. Babicomentou

    Oi, Paulo!
    A ideia é blog é não somente de dar dicas de turismo, como também fazer o leitor viajar com a gente pela Toscana!
    Obrigada pela visita e pela mensagem!
    Abraço!

  8. Anônimocomentou

    Em janeiro é uma boa viajar pela Toscana ou muita parte do comercio e turismo fecha nesta época?

  9. Oi, 'Anonimo'! Em Janeiro o comercio funciona normalmente. O mes do ano que boa parte do comercio fecha para férias é Agosto, principalmente na segunda quinzena, depois de Ferragosto. O mes de Agosto para os italianos equivale ao nosso Janeiro, o auge do verao! 🙂 Agora se quiser passear pelo interior da Toscana, o problema pode ser a neve. Neste ano de 2012 nevou muito em Janeiro. Verifique a previsao do tempo na època da tua viagem antes de sair dirigindo! Abraço!

  10. Olá, Babi! Pretendemos estar na Toscana em fevereiro, do dia 24 à 28. Acha que pegaremos muita neve? Gostaríamos de fazer a rota dos vinhos, de carro. Um abraço

  11. Oi, Lu! Olha, teoricamente no fim de Fevereiro não deveria nevar, mas o clima no mundo anda meio maluco! Em Fevereiro os vinhedos estão "pelados". sem folhas ou uvas… Mas as enotecas estão sempre abertas para um copo de vinho! 🙂 Um abraço, boa viagem, e obrigada pela visita!

  12. Anônimocomentou

    Olá Babi, tudo bem? Gostaríamos de conhecer Toscana (Florença, San Gimignano, Siena, Cortona, Montepulciano e Montalcino) e Umbria (Assis, Orvieto, Montefalco e Torgiano), no período de 21/01/2016 a 02/02/2016. Costuma nevar nessa época nessa região? E qual intensidade?
    obrigada,

  13. Oi, Anônimo!
    Não seria normal nevar nesta época, mas o tempo anda meio louco, não é mesmo? Quando forem alugar o carro, peçam a opinião da locadora e se necessário, eles lhes darão as correntes para neve. Visitar a região de vinhos, como Chianti, Montepulciano e Montalcino não é tão legal nesta época, pois as videiras estão "peladas" e não é tão bonito…
    Abraços e obrigada pela visita!

  14. Anônimocomentou

    Boa noite. Ficarei 15 dias na Itália. Do dia 8 de Janeiro ao dia 22. Firenze eu ficarei 4 dias (13 a 16 de Janeiro. Farei bate e volta a Siena, Pisa e Lucca. Como fica tempo, na maioria das vezes, nesta época? Zero a 5 graus? Ada para aproveitar o dia e a noitada?

  15. Oi, Anônimo! Olha, se vc não for um tipo de pessoa que tem "medo" do frio, dá pra aproveitar sim! A temperatura é essa que você colocou, talvez até um pouquinho mais nos dias de sol. Se vai ter neve ou não, é sempre uma surpresa. Já teve ano que não deu nada de neve, outros que nevou, mas não acumulou, e outros como este do post que foi uma nevasca! Tem que acompanhar o ilmeteo.it ! Abraços e boa viagem!!!

  16. Anônimocomentou

    Ola
    Muito bom o blog!
    Como foi o mes de dezembro de 2015??? Nevou??? Vale D´Orcia costuma nevar??? Preocupados de pegar estrada por 3 dias e acabar nevando…

  17. Oi, Anônimo! Infelizmente parece que cada inverno que passa o frio é menor… Ano passado não nevou nem um floquinho… :/

  18. Gisellecomentou

    Olá, quero conhecer um pedacinho da Toscana em Dezembro, iremos na Primeira semana.
    Alguma boa dica para principiantes? rs
    Obrigada