Os museus de Florença são um dos mais importantes e ricos da Itália, e a visita é obrigatória para quem passa pela cidade. O Uffizi, a Accademia e o Bargello possuem um acervo com milhares de obras, sem falar nas obras que se encontram nas igrejas! Como aproveitar ao máximo toda esta oferta de cultura e história sem se perder pelos corredores dos museus e pular aquele quadro ou estátua importantíssima? Uma guia turística programa a sua visita sob medida e seleciona as obras mais importantes!
Galleria dell’Accademia
Descrição:
Construída em 1872 por Emilio de Fabris (o mesmo arquiteto da fachada do Duomo), especialmente para abrigar o David de Michelangelo que deveria deixar a sua colocação original (na frente do Palazzo Vecchio, onde hoje encontra-se uma cópia) por motivo conservativo.
Em 1909 outras estátua de Michelangelo chegaram à Accademia, como os Prisioneiros e a Pietà di Palestrina. Completam a coleção obras de 1400 e 1300.Duração:
1h30
Disponibilidade:
Terça à Domingo (fechado nas segundas, 1° Janeiro, 1° Maio e 25 de Dezembro)
Horário:
das 8:15 às 18:50
Número de participantes:
1 a 25 pessoas
Preço:
Sob consulta
Incluso:
Acompanhamento de guia de turismo oficial privada em português.
CORTESIA: Mini-Guia Prático da Toscana em formato digital (30 páginas)Não incluso:
Ingressos
Inteiro: 8-12,50 euros
Estudante (18-25 anos): 4-6,25 euros
Grátis: menores de 18 anos
Reserva antecipada: 4 euros/ingressoObservação:
-
Viajou em Janeiro/2020, em família
Excelente guia. Viajamos com dois adolescentes que puderam entender melhor os museus, sem ser um passeio entediante. Babi com uma cultura imensa. O meu marido é super resistente a guias em
viagem e agora finalmente se convenceu do contrário!