Ilha de Elba e a Herança de Napoleão

Você conhece a Isola d’Elba? Pois descobri um jeito bem legal de apresentar esta ilha do litoral Toscano pra vocês – pelo menos virtualmente, por enquanto! 😉 A agência de promoção turística de Elba patrocinou um grupo de produtores num projeto inédito e inovativo. O objetivo é promover o território, mas resolveram fazer isto de modo muito original!

“Elba e a Herança de Napoleão” é um filme de curta metragem dividido em 4 capítulos de 8 minutos publicados no Youtube e Vimeo! Eu adorei a novidade e estava louca pra compartilhar com vocês! Já assisti aos 4 capítulos e aos making of e vou contar pra vocês mais ou menos a história pra facilitar a compreensão. O filme é em italiano, claro, mas tem a versão com legenda em inglês.

Veja o trailer:
Primeiro de tudo: o que Napoleão tem a ver com Elba? Napoleão viveu 10 meses de exílio em Elba, há exatos 200 anos, em 1814, trazendo cultura e infraestrutura à ilha. A trama do filme gira em torno deste personagem que viaja no tempo trocando sua alma e corpo com Leonardo, o protagonista da história que vive no mundo presente e é um guia turístico de Elba. A heroína da história é Sara, que ajudará o Napoleão preso no corpo de seu namorado Leonardo a salvar a ilha e desfazer a magia provocada pelo Deus etrusco conhecido por Tirano, há muitos séculos emprisionado e que voltou à vida disposto à destruir o mundo.
Playlist dos 4 episódios com legenda em inglês

O resultado é algo entre “De Volta ao Futuro”. “Indiana Jones” e “Sexta-Feira Muito Louca”. As belas paisagens naturais da ilha não faltam, e as charmosas cidadezinhas também. Pra encantar à todos e dar vontade de conhecer Elba!

Para mais informação, visite o site do projeto: www.elbamovie.com
E assine o canal VisitElba: www.youtube.com/user/visitelbait

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.