Florence Fashion Week Jun-2014

Esta semana Firenze estava mais cheia que o normal! Era a semana de PittiUomo e PittiW, as feiras de moda masculina e feminina que atraem gente de todo o mundo! Andar pelas ruas de Firenze era quase como estar num desfile de moda. Sem dizer dos vários eventos culturais, instalações de arte e festas especiais para a fashion week! Estive presente em algum deles para contar pra vocês! 😉

O Batistério de San Giovanni, em frente ao Duomo de Firenze, foi “vestido” de Emilio Pucci, estilista de fama internacional que nasceu em Firenze! Ele já estava coberto desde janeiro deste ano, pois estará em restauro até 2015, mas na semana da moda recebeu roupa nova com desenho inspirado em um lenço criado em 1952 por Pucci.

Lenço com criação de 1952

Em frente à loja da Luisa Via Roma – que traz o tema Brasil para sua nova coleção – foi montado um viveiro de borboletas. Pude assistir ao “nascimento” de uma borboleta que saia do casulo! A instalação embora muito bonita pela sua simbologia gerou muita polêmica.

Essas bolinhas verdes são os casúlos!

Durante a semana teve a Pool Party da Rifle na Pavoniere do Parque Le Cascine com o Dj Craig David. Estive lá com minhas amigas! Pena que as festas na Itália acabem tão cedo… 😛

Marcela, eu, Duda Martini e Thais – Foto: Andrei Cardoso

Na Via Tornabuoni, a rua das grifes mais exclusivas de Firenze, teve uma apresentação de dança do Carmem Firenze Danza em ocasião da inauguração da mostra Equilibrium no Museo Salvatore Ferragamo.

Instalação site specific di Cecil Balmond

Visitei o atelier de Matteo Pecchioli que faz parte da quarta geração de uma família de estilistas de moda íntima. São peças realizadas em seda, renda e puro algodão com modelos que vão do clássico ao atual. Ao criar sua coleção, Matteo idealiza suas peças para que a mulher use até mesmo fora de casa e se sinta bem e à vontade. Ele nos contou que recentemente foi à um evento vestindo uma calça de pijama desenhada por ele.

Que tal dormir envolta em 25 metros de seda?!? – Matteo e sua peça exclusiva para uma princesa

O evento “Luci ed Emozione” foi como diz o nome emocionante! Era a inauguração da nova iluminação do Ponte Vecchio em comemoração aos 60 anos do Centro di Firenze per la Moda. A maison Stefano Ricci patrocinou o evento que teve apresentação aquática do grupo Uotopie, fogos de artifício, exibição dos Bandierai degli Uffizi e um show de nada mais nada menos que Andrea Boccelli! Vejam o compacto do evento:

Leia também o artigo contando sobre a Feira Pitti Immagine:
Universo Pitti Immagine Jun-2014

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.