Ciclismo, Paixão Nacional

Os italianos são loucos por futebol e também loucos por ciclismo! Na Itália o ciclismo poderia ser definido como o esporte nacional! Sempre que vou correr pela estrada de Fiesole encontro com equipes profissionais treinando para a próxima competição ou um solitário amador suando para vencer o terreno irregular da colina fiorentina. 

Fonte: http://www.toscana2013.it
Nos últimos dias, tenho encontrado mais equipes do que nunca, pois a Toscana no ano de 2013 hospedará o Mundial de Ciclismo! Esta tradicional competição sobre duas rodas teve a sua primeira edição em 1921 em Copenhague e esta será a primeira vez que a Toscana receberá o evento! Até agora a Itália recebeu 12 vezes o Mundial de Ciclismo: Lombardia (4 vezes),  Veneto (3 vezes), Lazio (2 vezes), Puglia (1 vez), Sicilia (1 vez) e Emilia Romagna (1 vez).
Fonte: http://www.toscana2013.it
A edição de 2013 ocorrerá entre os dias 22 e 29 de Setembro. Foram escritas 52 nações que disputarão 12 títulos divididos em 5 categorias: Mulheres Elite e Homens Elite, Mulheres Junior e Homens Junior, Under  23. As cidades envolvidas no percurso são Lucca, Montecatini, Pistoia, Firenze e Fiesole que estão à meses se preparando para este evento que será seguido por toda a Europa e Mundo! O asfalto das ruas parece um tapete de tão perfeito, os jardins estão mais verdes e floridos do que nunca e algumas obras de arte foram inauguradas em comemoração ao evento! 
Para assistir ao mundial comodamente, serão montadas tribunas na zona de chegada da competição (próximo ao Estádio da Fiorentina) e os preços do ticket são bem salgados: de 20€ à 100€
Site oficial do Mundial de Ciclismo: www.toscana2013.it

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.