Ver os serviços turísticos

Passeios pela Toscana » Fiesole

Fiesole é uma cidade de origem etrusca (VI-V a.C.) localizada no alto de uma colina ao redor de Florença. Conhecida pela beleza da paisagem com seus bosques românticos de ciprestes e jardins geométricos à italiana, pelos seus terraços com fascinante vista panorâmica para Florença e também pela riqueza do seu patrimônio histórico e artístico. Além da civilização etrusca, Fiesole também foi dominada pelos romanos, seguidos pelos longobardos (séc. VII) até ser englobada ao domínio de Florença (séc. XII).

Local escolhido pela Família Médici para se refrescar dos dias quentes de verão na sua Villa construída por Michellozzo e L.B. Alberti e onde Leonardo da Vinci realizava seus experimentos de voo. Na sua história mais recentemente, hospedou o pintor suíço Arnold Bocklin (1901) e o arquiteto americano Frank Lloyd Wright (1910).

Fiesole

  • Descrição:

    O passeio por Fiesole reúne história, arqueologia, paisagem e sabores da Toscana! Esta é a cidade que escolhi para viver desde 2012 e será um prazer receber vocês! Vamos conhecer a Piazza Mino, praça central de Fiesole, com o Duomo di San Romolo, o Palazzo Pretorio e suas esculturas, a Área Arqueológica de época romana, composta pelo Teatro, Termas e Templos, e a igreja românica de São Franscisco de Assis, um dos pontos panorâmicos mais sugestivos da pitoresca Fiesole!
    Na versão matutina, ideal para os meses frios do ano (novembro à fevereiro), teremos uma pausa para se aquecer com um café-da-manhã típico italiano: cappuccino com brioche artesanal da doceria da cidade, com vista para a praça central.
    Na versão vespertina, ideal para os meses quentes do ano (março à outubro), finalizaremos o passeio com um aperitivo de especialidades toscanas: uma taça de vinho e crostini mistos, com vista para a praça central.
    Ao final do tour, você poderá aproveitar para almoçar ou jantar em um dos deliciosos e aconchegantes restaurantes de Fiesole!

  • Duração:

    3 horas

  • Disponibilidade:

    Todos os dias

  • Horário:

    10:00 às 13:00 ou 16:00 às 19:00

  • Número de participantes:

    -

  • Preço:

    Sob consulta

  • Incluso:

    – guia oficial em português
    – ingresso área arqueológica
    – aperitivo italiano (taça de vinho+crostini misto) OU café-da-manhã (cappuccino+brioche)

  • Não incluso:

    – transporte até Fiesole e volta à Florença

  • Observação:

    O percurso é feito inteiramente à pé, com subidas e descidas.

    PAGAMENTO
    O pagamento pode ser feito ao final do dia do passeio somente em espécie.

    CANCELAMENTO
    Pedimos por gentileza que cancelamentos sejam avisados com ao menos 15 dias de antecedência.

Reserve seu passeio

Entre em contato para mais informações, reservas e disponibilidade

me interessei por

babi-guia-turisticaBabi Campanaro

Nasceu em São Paulo, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Vive em Florença desde 2009, onde se especializou em bioarquitetura e design ecológico pelo IED. Autora do blog Viva Toscana, guia turística oficial.

1 avaliação

o que você achou deste serviço?

Deixe sua avaliação

Como chegar até Fiesole?
– Carro: estacionamento à pagamento ao longo da Via Portigiani, Piazza del Mercato ou Piazza Giuseppe Garibaldi. Estacionamento gratuito na Via delle Mure Etrusche e Via Giovanni Duprè.
– Taxi: de Florença até Fiesole o gasto médio é de 20-25 euros
– Ônibus Urbano Ataf Linha 7: Saída do ponto final de Florença – Via La Pira (Piazza San Marco) – até o ponto final em Fiesole – Piazza Mino da Fiesole. A corrida leva cerca de 20 minutos e o bilhete custa 1,20 euros por pessoa. Pode comprar à bordo (2 euros), mas aconselho comprar antecipado nos “Tabacchi”.

-