Cozinhando com Andrea Bocelli

Devo adimitir que a TV Italiana não é lá essas coisas… As opções de canais são poucas e a maioria deles são da mesma emissora: Rai e Mediaset. Sendo assim, minhas horas na frente da televisão são poucas, mas tem alguns programas que eu adoro assistir e não perco um! O Linea Verde é um deles. Um programa da Rai Uno que eu seguia já do Brasil através da Rai International. O programa fala sobre os produtos típicos de cada região da Itália, sobre as tradições e costumes destas pequenas e curiosas cidadezinhas perdidas numa imensidão de terras! Eu adoro!
Um dos episódios que mais gostei foi a visita à Fazenda do Andrea Bocelli na Toscana, onde o cantor mostrou sua produção de vinho e ensinou uma receita muito tradicional desta região: Cinghiale alla Caciatora, ou seja: Javali à moda do Caçador. Vamos lá:
Corta-se em cubos a carne e lava-se em água corrente e em seguida com vinagre. Se escalda a carne numa panela. A parte num liquidificador, faça um tempero com cebola, alho, cenoura, rosmarino, salvia e aipo. Misture o tempero à carne e acrescente vinho tinto e água e cozinhe em fogo médio por 2 horas. Após o cozimento, acrescente um concentrado de tomate e tempere com sal e pimenta.
Como no Brasil achar carne de javali não é muito fácil, você pode trocar a carne por outra!

Confiram o programa na íntegra no link abaixo:
Video Rai.TV – Linea verde 2010 -2011 – Andrea Bocelli nelle sue terre

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  1. Anônimocomentou

    embora não seja muito chegada em carne de javali adorei o cozinheiro
    leonilda