Mercado de Natal em Siena

O Mercadinho de Natal de Siena chega em 2018 à sua décima edição e este é o primeiro ano que visito a feira! Ela acontece no primeiro fim de semana de dezembro na praça mais característica da cidade, a Piazza del Campo. Como tudo na Itália precisa ter um toque de história e tradição, não trata-se somente um mercadinho de Natal, mas também uma revocação histórica. As mais de 150 bancas são posicionadas seguindo as mesmas indicações estabelecidas pela prefeitura de Siena no século XIV.

natal-siena-10
Mercato del Campo de Natal de Siena

 

Quem me segue lá no Instagram, viu as fotos e filmes que publiquei diretamente de Siena no domingo à noite, e como vocês mesmos notaram e comentaram, a cidade estava lotadaça! Eu nunca tinha visto Siena tão cheia de gente assim fora os dias do Palio!
 

 
natal-siena-04
 

Dia 8 de Dezembro (terça) é feriado na Itália, dia da Imaculada Conceição, então além do turismo estrangeiro tinha muito turistas italianos. Confesso que estava realmente muito difícil caminhar pelas ruas e até mesmo chegar próximo as bancas e isso atrapalhou um pouco a visita, mas ao menos serviu para te dizer que é melhor visitar o mercadinho de Siena no sábado!

 
 
natal-siena-09
Delícias gastronômicas da feira

Eram mais de 150 bancas divididas entre produtos gastronômicos, doces e salgados, e produtos de artesanato. Experimentei panetones de tudo quanto é jeito, com figo, frutas vermelhas, e até mesmo de vinho Brunello! Ótima oportunidade também para comprar os doces típicos de Siena: ricciarelli, Panforte e cavallucci.

 

natal-siena-07

Entre os artigos de artesanato, tinha uma grande variedade de objetos em madeira, tecido, cerâmica, vidro, pinturas várias, enfeites de natal, roupa, acessórios, bijuteria, coisas pra casa… Me chamou muita atenção pela sua originalidade a pintura em madeira seguindo a técnica medieval com os cavalos do Palio e as bolinhas de Natal com as cores das diversas bandeiras das contradas (bairros) da cidade.

natal-siena-11


Então, anote aí na sua agenda: 

Mercadinho de Natal de Siena
Primeiro fim de semana de dezembro
Vale A pena! 😀
 

Onde se Hospedar em Siena

Siena é uma cidade bem gostosa para se hospedar. Não é grande como Florença e nem pequena com um burgo medieval. Oferece bom comércio e restaurantes. É também um ponto estratégico interessante para conhecer as cidades da Val d’Orcia, o vale localizado ao sul de Siena, onde fica Montalcino, Pienza, Montepulciano entre outros.

Veja no mapa abaixo as principais estruturas albergueiras em Siena e arredores.

Você pode fazer sua pesquisa diretamente daqui, selecionando as datas de chegada e partida. Os valores apresentados em seguida se referem à um quarto para 2 adultos. Para modificar este dado e aplicar outros tipos de filtros de pesquisa, clique em “Procurar”. O Booking.com é um dos maiores e mais confiáveis sites de reservas de hospedagem! Eu uso sempre! ?

Booking.com

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.