Os Fogos de Fiesole

Depois de mais um dia de trabalho e malhação, numa até então normal quarta-feira, a volta para casa me aguardava um exercício extra: subir a pé parte do caminho até Fiesole (cidade de colina muito próxima à Firenze). O ônibus 7 parou no meio do caminho. Por que? Também queria saber, apressei o passo ladeira acima pra descobrir qual era o evento na Praça que impedia o ônibus de ir até lá!

A Piazza Mino estava lotada de gente, mas não via absolutamente nada de diferente além do fato de ela estar muito cheia e de ter dois carrinhos vendendo algodão doce e balão… Fui me informar com o policial e descobri que 6 de Julho é dia de San Romolo, padroeiro de Fiesole! Que vergonha, como não sabia disso?!? E assim como na mais famosa e conhecida Festa di San Giovanni (padroeiro de Firenze) teria ali na minha cidadezinha um show pirotécnico com fogos de artifício!
O primeiro “rojão” foi solto às 22:30 e assustou todo mundo na praça! Dalí começou a bela apresentação de fogos atrás do edifício da prefeitura. Mas o show não ficou só nos céus, uma inesperada apresentação na frente da prefeitura surpreendeu todos que vibraram com gritos e aplausos! E não faltou a cascata na torre do sino do Duomo de Fiesole. Bellissimo!

Sinceramente, embora tenha durado metade do tempo que durou o show de San Giovanni, eu gostei mais da festa de Fiesole, pois foi muito mais original!
Fica então a dica: se por acaso você perder a Festa di San Govanni e seus fogos de artifício no dia 24 de Junho em Firenze, no início de Julho, dia 6, tem a Festa de San Romolo em Fiesole!

Deixe seu comentário