Spaghetti al Modo Mio

Inventei esta receita que eu batizei de Spaghetti al Modo Mio num dia que a minha geladeira não oferecia muitas opções para o almoço, então, tive que me virar nos 30! Com o tempo eu aprimorei um pouco a receita, mas não é um prato sofisticado e tenho certeza que você terá estes ingredientes básicos na sua dispensa! 

Ingredientes:
(para duas pessoas)
– 300g Spaghetti
– 2 col. de manteiga (ou margarina)
– salsinha fresca ou desidratada
peperoncino em pó
– Parmesão ou Grana Padano (já ralado, nem pensar!!!)
– Azeite extra virgem de oliva
– um caldo vegetal ou um Potinho de Caldo de Legumes Knorr
– 5 castanhas do pará

Como eu disse, a receita tem ingredientes simples, então, quanto melhor a qualidade deles, melhor o resultado! 😉

Preparação:
1- Coloque o spaghetti para cozinhar em água sem sal (ou com um caldo vegetal – neste caso, não use o potinho de caldo no passo seguinte) até o ponto al dente.
2- Em uma frigideira de bordas altas, fogo médio, coloque a manteiga para derreter, em seguida a salsinha picada e o “potinho de caldo de legumes” (somente se não usou o caldo vegetal na água). Misture bem. Cuidado para não deixar queimar a manteiga!
3- Acrescente o macarrão, salpique com o peperoncino, misture, salpique, misture… mas com cuidado pois o peperoncino é bem picante! (Dica: em vez de escorrer o o macarrão retire ele da água com o pegador de macarrão para que ele fique mais úmido.)
4- Sirva no prato com um fio de azeite extravirgem, parmesão ralado na hora e castanhas moídas.

Com o tempo você pode ajustar as medidas ao seu gosto. Aumentando ou diminuindo a medida de manteiga, azeite, peperoncino

Se escolher fazer a receita usando o caldo vegetal na água onde cozinhar o spaghetti, o gosto fica mais delicado. Em vez, com o potinho de caldo de legumes, o gosto é mais decisivo.

Buon Apetitto! 🙂

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. La vou eu pra cozinha fazer esta massa para o maridao.