Giusti – O Design Made in Florence

Impossível não se apaixonar pelo design de Mario Luca Giusti! Formas clássicas em uma repaginação completamente moderna nas cores e no material inovativo. As criações de Giusti já conquistaram as celebridades e viraram objeto de desejo. Inclusive, eu não resisti, e adquiri uma de suas peças mais vendidas: a jarra Palla Smalto.

Passar desapercebido pela loja de Mario Luca Giusti é algo impossível. A vitrine sempre muito colorida com seus diversos objetos para a mesa – copos, pratos, jarras, souplats, bandejas – que chamam a atenção de todo passante da Via della Vigna Nuova, um dos endereços mais trends de Firenze!
Se apenas observar suas criações, coloridas e brilhantes, terá a impressão que se trata de cristal ou vidro, mas ao tocar ficará impressionado com a leveza! Giusti trabalha com materiais sintéticos como o acrílico, policarbonato e melanina. A ideia nasce quase que por acaso. Viajando pelo mundo, Giusti notou que objetos clássicos do quotidiano poderiam ganhar uma veste nova, mais jovem e fresca que sejam ao mesmo tempo práticos e de bom gosto.
A inspiração para a criação das formas vem da observação da natureza, do estudo dos objetos utilizados em outras épocas, da arquitetura e arte que encontra-se ao seu redor. O que não é pouco, visto que trata-se de Firenze! 🙂
Muitos hotéis de luxo usam as peças de Giusti, como o Mama Shelter de Paris que foi desenhado por outro mestre de design, Philippe Stark. Recentemente a top model Kate Moss foi fotografada com a taça Diamante no yacht de um amigo.
A linha de Mario Luca Giusti se encontra nas mais exclusivas lojas de departamento da Europa, Estados Unidos e China. A primeira boutique independente foi aberta em 2012 em Firenze e depois dela se seguiram Saint Tropez e Cannes. Também é possível comprar on line pelo site.

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Anônimocomentou

    Adorei, lindos demais!
    E principalmente porque posso trazer uma peça para o Brasil, já que não é de vidro não fica tão difícil de carregar – hehehehe
    Ana Paula

  2. Babi, tb adoro!!!! A vitrine eh de um colorido espetacular, impossivel nao admirar! bjoca, Denya

  3. Haha! Com certeza, Ana Paula!!! Grande vantagem! E são peças tão lindas quanto cristal!!! Amo!