Halloween na Toscana

No Brasil só se houve falar de Halloween quem tem filho pequeno e tem que comprar a fantasia para ele usar na festinha da escola. Já na Itália, Halloween também é coisa de gente grande!

Firenze

Na noite das bruxas, 31 de Outubro, grupos fantasiados giram pelo centro histórico de Firenze fazendo festa na rua mesmo! Os bares recebem decoração e programação especial. Vale tudo: fantasma, vampiro, bruxa, diabo o importante é a criatividade!

Borgo a Mozzano (Lucca)
A cidade já possui lendas e fama de assombrada, há inclusive uma ponte chamada de “Ponte del Diavolo” e nela acontece o maior evento de Halloween da Itália: Halloween Celebration! São 3 noites – 29, 30 e 31 de Outubro – com diversas programações que prometem te deixar de cabelos em pé! Jogo interativo de Mistério com vampiros, percursos assombrados, encenações fantasmagóricas, shows de música, show pirotécnico, maratona de 11 horas de filme de terror na madrugada com direito a certificado de sobrevivência e pra finalizar será possível participar de um experimento científico sobre o sobrenatural! Alguém aí se candidata?

“L’Ira di Lucifero” -Show Pirotécnico
sobre a “Ponte del Diavolo”
“Passaggio del Terrore”

Chianciano Terme

As vielas do centro histórico estarão tomadas por bruxas, monstros, fantasmas e outros seres do além. Barracas de comida com abóbora e outros pratos típicos do Outono.
Para menores de 12
Opções de eventos para a garotada é que não faltam! As cidades de Pistoia, Pietrassanta e Camaiore oferecem jogos, oficinas de pintura, máscaras, balão, concurso de máscara, desfile, shows para crianças de até 12 anos.

“Dolcetti o Scherzetti?” é a pergunta que as crianças italianas fazem quando batem na porta das casas: “Doces ou Travessuras?”

Ainda não me programei para esta noite de 31 Outubro, aliás, acho que não participo de uma festa de Halloween há muito mais de 10 anos! Quem sabe vou na Halloween Celebration….será que tenho coragem? :-S

As imagens do Halloween Celebrate foram retiradas do site oficial do evento www.halloweencelebration.it

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário