Onde se Hospedar em Firenze

Recebo muitos pedidos de indicação de onde se hospedar em Firenze, por isso resolvi escrever este artigo para apresentar para vocês Poggio Imperiale Apartments, uma típica villa italiana localizada em área nobre de Firenze que oferece apartamentos de férias para turistas.
 
poggio-imperiale_800x600
Poggio Imperiale é uma villa tipica toscana construída pelos bisavós dos atuais proprietários no ano de 1860 quando Florença se preparava para tornar-se a capital da Itália (1865-1871). Por muitos anos foi a residência da família e hoje, para acompanhar os tempos modernos, a villa foi dividida em apartamentos voltados para o turismo. Opção perfeita para quem viaja em família, grupo de amigos ou vai fazer um curso de breve duração.
terrazza-poggio_03
Os 9 apartamentos de Poggio Imperiale são decorados com os móveis da própria família e com cores quentes, tornando o ambiente muito aconchegante. O amplo terraço tem vista para a Porta Romana – um monumento pertencente à antiga muralha que circundou Florença em época medieval até quando esta veio a tornar-se capital da Itália. A villa foi totalmente restaurada em 2005 utilizando materiais tradicionais e ecológicos, o que os levou à listagem de Ecohoteis na Itália pelo site Viaggi di Architettura.
 terrazza-poggio
O bairro onde se encontra a villa é um local estratégico e muito prático em vários aspectos. É uma zona verde e tranquila à somente 10-15 minutos à pé dos monumentos mais importantes, como Ponte Vecchio, Palazzo Pitti e Piazzale Michelangelo. Muito bem servido de linhas de ônibus, próximo de um ponto de taxi e da saída para a estrada em direção à Siena. É possível transitar com o carro tranquilamente, sem as restrições de circulação do centro e sem os problemas com estacionamento. A poucos metros encontra-se um comércio bem variado.
poggio-imperiale_intorno
Porta Romana e Giardini di Boboli à 100 metros da Villa
Em frente à villa está o Giardino di Boboli, o jardim do Palazzo Pitti – residência das famílias que reinaram em Florença até o nascimento do Reino da Itália. Projetado pelos arquitetos Nicolò Tribolo e Bartolomeo Ammannati entre os seculos XV e XIX em estilo renascentista. O jardim é um verdadeiro museu à céu aberto com suas inúmeras esculturas de épocas que vão da Antiguidade Romana ao Barroco.
apartamentos
Apartamentos “Michele”, “Giovanni”, “Alessandro” e “Maria”
Os apartamentos tem capacidade de uma à quatro pessoas e é possível alugar por longos e curtos períodos – de 2 dias à um máximo de 3 meses. Todas as unidades são climatizadas para o verão e o inverno, possuem banheiro e cozinha própria completamente equipadas com os utensílios necessários e internet wi-fi free. A estrutura dispõe também de uma lavanderia de uso gratuito dos hóspedes.
guido_02
Apartamento “Guido”
As vantagens de hospedar-se em um Apartamento de Férias são inúmeras. A diária é considerada baixa, pois é fixa, ou seja, não se altera com o número de pessoas que irão ocupá-lo. Ter uma cozinha à disposição te permite de vez em quando almoçar e jantar em casa, ao invés de ir em restaurantes. Você fica com a chave do seu apartamento, podendo entrar e sair quando quiser, sem o incomodo da recepção que fecha num determinado horário do dia. E por fim, é uma experiência única de se sentir um verdadeiro morador da Florença!
maria_living-room
Apartamento “Maria”
Para conhecer outras opções de apartamentos em Florença, visite a sessão Serviços Turísticos > Apartamentos de Férias

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. Anônimocomentou

    Alugamos um apto em Firenze, muito bem localizado, espaçoso, a vista maravilhosa para o Duomo, a dona do apto extremamente simpática. A viagem foi fantástica em grande parte graças ao apto, pois tem tudo perto, inclusive os pontos turísticos principais!!! Indico e voltarei com certeza, como diz meu marido, Firenze em cada esquina tem uma obra de arte, ainda não vimos tudo!!!Fátima Cerqueira.

  2. Oi, Fátima! Que bom que gostaram da minha indicação do apartamento no centro de Firenze! Fico feliz que tenha dado tudo certo na viagem de vocês! Espero revê-los em breve! Baci mille dalla Toscana! <3

  3. derosaaldo@hotmail.comcomentou

    Ola , me chamo Aldo e estou hospedado no apto Michele por um mês .Agradeço muito a Babi Campanaro pela indicação, estou muito bem acomodado , excelente localização, pessoal de contato extremamente gentil.Decoração genuinamente Toscana, vir pra cá é viver realmente o ar renascentista de Firenze , numa tranquilidade e cercado de verde e o melhor nas portas do centro histórico de Firenze. Grazie Babi

    De Rosa Aldo

  4. Ola. Enviei mensagem pelo formulário mas ainda não recebi resposta. Tem algum site para contato e preço? Os apartamentos parecem super confortáveis. Estamos planejando passar um tempo também em Turin, tem algo para indicar por lá? Obrigada. Priscila

  5. Ola Babi você poderia me indicar para agosto um apt. com uma cama de casal e pequeno num bom preco?

  6. Oieee Babi, tudo bem? Você poderia me indicar para julho de 2017, um apto com cama de casal e 1 de solteiro bem localizado e com bom preço?

  7. Maria Angélica Marsulo Viacomentou

    Olá Babi tem algum site p/contato para ter informações de preços ou é pelo BOOKER. COM estamos querendo saber preços p/final de setembro a início de outubro de 2017 gostei deste PEGGIO IMPERIALE ótima localização ficaria muito agradecida se puder responder.

    1. Oi, Maria! Fico feliz que tenha gostado da sugestão de hospedagem! O Poggio Imperiale é uma graça! Vou passar o seu email para a proprietária que em breve irá entrar em contato com você para disponibilidade e preços. Abraços!

  8. Elizangela Broettocomentou

    Olá Babi! Vamos a Itália final de dezembro de 2017. Iremos com 2 crianças (4 e 8 anos), pretendemos ficar 3 noites em Firenze, a princípio estaremos de carro. Pode nos passar indicações de apartamentos e/ou hotéis bem localizados de fácil acesso e de preferência com estacionamento? Gostei da opção do Poggio Imperiale. Onde encontrar informações de preço e reservas? Obrigada!