Andrea Bocelli no Teatro del Silenzio

Ver um show de Andrea Bocelli é algo emocionante, mas no Teatro del Silenzio, em meio às colinas da Toscana iluminadas pela lua cheia, foi muito mais perfeito do que eu poderia ter sonhado! Foi a primeira noite das 3 apresentações de Andrea da temporada 2015! Segundo show hoje (esgotado) e último no dia 4 de Agosto que ainda dá tempo de participar!

andrea-bocelli_teatro-del-silenzio_2015_62
Este é o décimo ano do Festival no Teatro del Silenzio, um espaço cenográfico inserido nas colinas da cidadezinha natal de Andrea, Lajatico (Província de Pisa). Todos os anos, entre Julho e Agosto Andrea e convidados – entre eles Laura Pausini, Zucchero, Lang Lang e até mesmo o nosso Toquinho –  emocionam seus fãs que vem de todas as partes do mundo para assisti-lo.
andrea-bocelli_teatro-del-silenzio_2015_57
Para a edição 2015 de comemoração, foi escolhida a ópera Turandot, a última obra-prima de Giaccomo Puccini, compositor italiano (ou melhor dizendo Toscano, de Lucca), que viveu entre o século XIX e XX. Entre suas obras famosas, estão La Bohème e Madama Butterfly.
andrea-bocelli_teatro-del-silenzio_2015_59
Ao lado de Andrea, no papel do Príncipe Calaf, se apresentou a soprano Jennifer Wilson no papel da Princesa Turandot, a orquestra do Maggio Musicale Fiorentino sob o comando do maestro Zubin Mehta, e o “Coro da Camera“. A apresentação durou 3 horas, com 2 intervalos de cerca 15 minutos.
andrea-bocelli_teatro-del-silenzio_2015_58
Esta era a noite de prova aberta para o concerto único que será hoje, dia 2 de Agosto, mas, sinceramente, não fazia diferença! Aliás, a única diferença era o público. A capacidade do Teatro del Silenzio é de 10 mil pessoas, mas nesta noite tinham pouco mais de 400! Ou seja, era muito mais fácil chegar próximo ao palco! 🙂
andrea-bocelli_teatro-del-silenzio_2015_53
Além da noite de prova (31 de julho), da Opera Turandot de hoje (2 de Agosto), terá uma terceira noite de show pop (4 de Agosto), com a participação dos italianos Gianna Nannini, Renato Zero, Elisa e dos estrangeiros Beverley Knight, Michael Ghegan e David Bryan.
andrea-bocelli_teatro-del-silenzio_2015_52

Foi uma noite perfeita para realizar um sonho de muitos anos. Um fim de tarde maravilhoso, de céu azul com a luz dourada do sol que iluminava as colinas cobertas de grão. Após o entardecer, surge no horizonte ela, a lua azul (!), enorme, que durante o decorrer da noite viajou por cima do palco. Toda aquela perfeição me fez pensar… mas será que foi tudo planejado?!

andrea-bocelli_teatro-del-silenzio_2015_55
O nascer incrível da tal “Luz Azul”! Pra mim era rosa, mas ok…

Dicas práticas para assistir ao show de Andrea Bocelli no Teatro del Silenzio

1- Use um calçado confortável, sem salto, pois o chão é de terra e o caminho entre o “estacionamento” e a arquibancada é longo e em subida.
2- Leve um xale ou casaco, pois durante a noite esfria e tem ventinho fresco! Ou compre por 20 euros um cobertorzinho gadget do Teatro del Silenzio.
3- Leve repelente contra pernilongos
4- Será útil a lanterna do seu celular
5- Para minha noite ter sido mais perfeita, só faltava o vinho! No teatro tem um mini bar que vende coisas muito básicas. A garrafinha de 250 ml de vinho (uma opção de cada tipo: branco, tinto e prosecco), custava 10 euros. Pelo que percebi não teria sido um problema ter levado uma garrafa de vinho, de água e quem sabe um chocolatinho pro intervalo… rs! Na noite de prova a fila do bar estava tranquila, mas tenho certeza que eles não conseguirão atender as 10 mil pessoas desta noite… capito?!

Sim, o lugar é beeeeem rústico, como vocês devem perceber pelas minhas dicas!

andrea-bocelli_teatro-del-silenzio_2015_51
Vista do estacionamento para o palco

Informações Gerais

Ingressos: de 50 a 400 euros
A venda dos ingressos inicia com quase 1 ano de antecedência! Para a temporada de 2015 os ingressos começaram a ser vendidos em outubro de 2014 e terminaram alguns meses antes do show. Poucos dias antes do show, abriram novamente a venda para lugares extra.
Compre on-line no site Vivaticket.
www.teatrodelsilenzio.it
info@teatrodelsilenzio.it

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Meu Deus! Vc viveu um sonho!!! Olha, vou ser bem sincera, tive uma invejinha si, viu? Mas se Deus quiser um dia verei e ouvirei tudo isso que vc comentou 😉 De verdade, feliz por vc e ainda mais feliz de ler suas dicas!!! Grazie mille!!!

  2. Parabéns e obrigado por dividir conosco esse momento único da sua vida. Tenho vários DVD do Andrea, inclusive um gravado em 2008 Vivere Live in Toscany, neste maravilhoso teatro.

  3. Oi, Fátima! Eu não fiquei sabendo se iam produzir um DVD do show de 2015, talvez sim, pois foi o show de 10 anos do evento… mas sei que já existe um DVD com um show em Lajatico que se chama "Vivere-Live in Tuscany". Bjos!

  4. Leandro Figueiracomentou

    Simplesmente Divino. Fomos eu e minha esposa no Show de 2017 e foi uma maravilha. O local, a região da Toscana, faltam palavras para expressar tudo aquilo. Recomendo.

  5. Flávio Siqueiracomentou

    Oi Bárbara.

    Minha esposa e eu estamos querendo ir ao show em julho de 2018. Pelo que vi não há hotel por perto. Como você resolveu isso? Pois como o show termina tarde, fico preocupado em saber como voltar.

    Obg.

    1. Oi, Flávio!
      Eu moro em Florença e voltei de carro após o show, mas realmente é muito tarde e a estrada é escura… Acho que o ideal é contratar o serviço de transfer (veja na sessão serviços turísticos), ou ficar hospedado próximo à Lajatico.