Os Lugares Mais Românticos de Firenze

Neste fim de semana a Itália se tinge de vermelho e rosa… Dia 14 de Fevereiro comemora-se San Valentino, o padroeiro dos apaixonados!!! Aproveito o clima de amor para mostrar para vocês os lugares mais românticos de Firenze:

 

Essa foto foi feita no Restaurante Tamerò na Piazza Santo Spirito. O nome combina com o assunto:
Tamerò = Ti Amerò = Te Amarei  🙂


1. Piazzale Michelangelo

O lugar preferido dos apaixonados! Já vi muitos casais posando para fotos nesta praça panorâmica de Firenze com vista para o skyline da cidade! Aliás, eu até já organizei um serviço fotográfico para um casal de amigos que renovaram os votos do casamento durante sua viagem à cidade no outono de 2013. (Veja aqui a matéria)

2. Ponte Santa Trinita

E você deve estar se perguntando: “Como não o Ponte Vecchio?” Bem, pelo mesmo motivo que Niterói é o melhor lugar para morar (pois tem a vista do Rio)… Da Ponte Santa Trinita você pode de um lado admirar o cartão postal mais famoso de Firenze, o Ponte Vecchio, e do outro contemplar o pôr-do-sol rosado sobre o Rio Arno! Tem coisa mais romântica?! Sem dizer que a Ponte Santa Trinita tem muito menos gente disputando por espaço!

 

 

3. Piazza della Repubblica

O clima romântico paira no ar durante as noites da Praça da República… O lugar perfeito para um jantar romântico à velas, com direito a música melódica ao vivo e vista para um carrossel… As mais tradicionais cafeterias da cidade, uma vez frequentadas por poetas e literários, encantam turistas e fiorentinos.

 


4. Giardino delle Rose

Já o nome é inspirador… O Jardim das Rosas… A rosa é uma flor cheia de simbolismo e a preferida na hora de presentear a amada, certo? Então leve ela para passear neste jardim bucólico, por entre as estátuas de Folon e com vista para Firenze.

 


5. Fiesole

Se o que você procura é um pouco mais de privacidade, então vá até Fiesole, uma cidade sobre uma colina a 300 metros de altura há apenas 15 minutos do centro agitado de Firenze. Além dos percursos panorâmicos, o belvedere da Igreja de San Francesco te proporciona uma linda vista 180 graus de Firenze! Depois de apreciar o pôr-do-sol, que tal um jantar em restaurante com vista panorâmica?

 

Agradecimento especial à Giovanni Casini pela foto!!!

Abaixo segue o mapa de Firenze com os lugares mais românticos citados no post. Só faltou Fiesole que fica fora da cidade, mas pertinho!

 

E você? Tem alguma história romântica em Firenze pra contar? Deixe seu depoimento aqui em baixo nos comentários! E… Buon San Valentino a tutti!!! <3

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários

  1. AvatarMoemacomentou

    Através desses vídeos tive a oportunidade de conhecer Firenze!! Sou apaixonada pela Itália!! Fiz Faculdade de Português/ Italiano, mas.. Ainda não pude conhecer Italia… Parabéns pelos vídeos!! Ajudam muito a ampliar o conhecimento!! Moema Carvalho. RJ/ Brasil.

  2. Denya, querida! Meu nonno é um fofo, né?! rs… O teu post tmb ficou show! Deixei meu recadinho lá! 😉 Baci e buon San Valentino a noi!!! 🙂

  3. Babi, Me emocionei com as fotos deste post maravilhoso q vc preparou e principalmente com a msg carinhosa do seu nonno. Bjo grande pra vc!!! Denya

  4. Gente, esse é o meu Vô querido que com seus quase 90 anos sabe navegar na internet, tem página no Facebook e lê sempre meu Blog! Não é demais?! 🙂 Obrigada, vôzinho pelo carinho!!! E que tenho orgulho de você! Um bjo grande da sua neta!

  5. É…nada como aquela vista maravilhosa…realmente começamos muito bem!!;) bjs!

  6. AvatarAnônimocomentou

    babi querida que satisfação receber esse seu trabalho maravilhoso. Fico pensando como essa nossa neta é maravilhosa, não é de estranhar pois desde pequeninha já dava sinal de capacidade, muito sapeca. Babi te amamos, temos muito orgulho de você parabéns e q Deus te abençoe.

  7. Oi, Marina! Nada como a inspiradora vista de Firenze, né!? Ele escolheu o lugar certo! 😉 E deu sorte pro casal! <3 Bjos!

  8. Babi,ótimas dicas!!Tenho lembranças inesquecíveis da Piazzale Michelangelo…foi lá que eu e meu namorado demos o nosso primeiro beijo.Super romântico mesmo!!rs Abraços!E buon San Valentino anche a te!! <3