Sorteio – Aprenda Italiano com MosaLingua

Quando cheguei à Itália em 2009 eu já era fluente no Italiano. Durante os meus 5 anos de Universidade de Arquitetura eu estudei a lingua, pois era meu sonho estudar e viver na Itália. Se eu não soubesse italiano, com certeza não teria tido as chances de estágio, trabalho e bolsa de estudos que tive. Por isto, este é meu conselho número 1 para você que também tem o sonho de viver fora!


Quem me dera naquela época ter uma ferramenta de aprendizagem como o MosaLíngua! Gente, nem faz tanto tempo assim, e se você for pensar, não existia ainda ipad, quanto menos apps! O MosaLíngua é um aplicativo que ajuda a aprender italiano através do sistema de repetição espaçada para ajudar na memorização a longo prazo. Funciona assim: quando aprendemos algo de novo, o cérebro esquece com muita rapidez, então é necessário repetir a informação outras vezes depois de um espaço de tempo  para você memorizá-la de verdade.
O aplicativo te ensina 5 palavras/expressões (chamadas de “flashcards”) por vez que são inseridas em 4 tipos de exercícios que envolve escrita, áudio e oral. Elas são organizadas tanto por nível (básico, intermediário e avançado), quanto por temas (transporte, alimentação, compras, social, etc.). A cada bom êxito nos exercícios, você ganha bônus com material extra de aprendizagem. 

Mas você não irá aprender somente palavras soltas. Conforme você avança de nível, as frases começam a aparecer. Também são vários os exemplos de diálogos nas mais diversas situações de quotidiano de viagem ou de vida.
O aplicativo da MosaLingua está disponível para Android e IOS e além de Italiano você encontra outras línguas para aprender!
A MosaLíngua me procurou para conhecer e testar o aplicativo e ofereceu como presente aos leitores do Viva Toscana 3 códigos de download para sorteio! Para participar, entre no Facebook e convide dois amigos para curtir a página do Viva Toscana nos comentários do post sobre este artigo [clique aqui]. Se você for sorteado, seus amigos ganham também! O sorteio será realizado quando a página chegar aos 10 mil likes!
In boca al lupo a tutti!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.