5 Atividades para seu Natal em Firenze

O fim do ano está chegando e muita gente decide passar as festividades viajando com a família! Desde o inicio de novembro recebo vários emails de pessoas perguntando o que fazer em Florença no Natal. Aqui vai uma listinha dos meus eventos preferidos de dezembro:

Árvore de Natal na Piazza Duomo di Firenze
Árvore de Natal na Piazza Duomo di Firenze

1. Comprar presentes nos Mercadinhos de Natal

Todo ano escuto boatos que “este será o último ano do mercadinho de Natal da Santa Croce”, mas acredito ser impossível terminarem com a maior atração do Natal em Florença! Dura cerca de 3 semanas e reúne comerciantes de toda a Europa com seus produtos gastronômicos e artesanais típicos! Já escrevi um artigo inteiro contando sobre o Mercadinho, [leia aqui]. Outros lugares que tem feirinhas tradicionais de Natal são Palazzo Corsini, Piazza Santissima Anunziata e Piazza Strozzi.

2 Patinar no Gelo

Esta é uma ótima atividade para quem viaja com crianças ou mesmo para adultos, porque no Natal todos nós podemos voltar a ser criança, não é mesmo?! O Florence Winter Park fica no Jardins da Fortezza da Basso e abre entre dezembro e janeiro.

3. Acompanhar a Cerimônia de Inauguração da Árvore de Natal

Em 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição, ocorre em Florença a cerimônia da inauguração da árvore de Natal colocada em frente ao Duomo. No fim de tarde o corteo storico desfila pelas ruas de Florença até chegar à árvore, onde se encontra o prefeito que irá acendê-la.

4. Assistir à um Concerto de Natal

No mês de dezembro os teatros de Florença reserva uma atração especial para o Natal, seja musical, concerto ou dança. Veja a programação do Teatro Verdi e Teatro alla Pergola.

5. Participar da Missa do Galo no Duomo

Na vigília de Natal, à meia-noite tem a Missa do Galo realizada pelo Arcebispo de Florença na Catedral de Santa Maria del Fiore. No dia 25 a missa é às 10:30.
Acompanhe pelo Instagram para saber todos os eventos que ocorrem em Firenze e Toscana! 😉

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.