Culinária – Delicioso Bistrot Mediterrâneo em Florença

Exatamente às margens da muralha medieval de Florença, encontramos o Culinaria, um bistrot de comida mediterrânea. Localizado em frente à arborizada Piazza Tasso, endereço ambicionado por muitos fiorentinos por ser uma ótima zona residencial a somente 15 minutos do Palazzo Pitti e todo o centro histórico de Florença! 
 

culinaria-bistrot-01

 O Culinaria fica em um ambiente pequeno e aconchegante, coberto por uma grande abóbada feita de tijolos e iluminação indireta. Aqui, cada detalhe da decoração foi pensado pelos sócios Andrea, Tommaso, Gilberto e Tommy que compartilham entre si e seus cliente a sua paixão pela gastronomia.

culinaria-bistrot-06

Adorei a criatividade com a qual deram nova utilidade a diversos objetos: uma buzina virou um puxador, as caixas de frutas viraram prateleiras, o banco da bicicleta virou o assento de uma banqueta.
culinaria-bistrot-04

culinaria-bistrot-07

No comando da cozinha está o jovem chef Sasha Bindi que propõe diversos pratos da tradição mediterrânea, não somente italiana, mas espanhola, francesa, marroquina e até libanesa! Um dos grandes diferenciais deste lugar são os fornecedores, em sua maioria todos toscanos e de porte pequeno, que sem dúvida aumenta a qualidade do produto!

 

culinaria-bistrot-05
Sopa marroquina (tomate, lentilha e grão de bico) e Salada de alcachofra.
culinaria-bistrot-03

 

O Culinária Bistrot fica na Piazza Torquato Tasso 13r, aberto de segunda à sábado para almoço (12:00-15:00) e jantar (19:00-23:30). Dois domingos ao mês eles estão abertos no fim de tarde para receber um artista ou artesão que expõe o seu trabalho para os clientes. Um aperitivo é servido e quem quiser, pode ficar para o jantar! Uma ótima oportunidade de conhecer o artesanato local!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  1. Olá babi!! Comecei a ta acompanhar agora faz pouco tempo, amei suas postagens, seus snaps continue postando que adorei… Sempre tive o sonho em morar na Itália também, tenho descendente e agora estou correndo atrás da dupla cidadania, então gostaria que você me desce algumas dicas, gostaria de saber no que me daria bem para trabalhar ai, se eu for para estudar me daria bem, gosto muito do ramo de administrar, e para abrir um comércio ai como seria?? Desde já grata! Uma ótima tarde! Maria Clara Bassanelli!