Viva Espanha – O Drama do Café da Manhã

A minha refeição do dia preferida é o café da manhã, principalmente de domingo, quando dá pra exagerar um pouquinho e fazer um brunch! Amo! Durante a semana, não posso começar o dia sem meu café com leite e pão, se não fico mal humorada. Bem, feita esta premissa, eis como esta minha “obsessão”s e transformou num drama no nosso segundo dia de viagem pela Espanha

Saímos do hotel com destino Estação Atocha e a missão de provar os famosos churros de chocolate de café da manhã. Entramos numa cafeteria. Fila… Fila não anda. Vamos nos atrasar, tomamos café da manhã na estação. Chegamos na estação Atocha com o metrô. Café da manhã? Não, estamos atrasados para o trem que queremos pegar! Nas máquinas de atendimento automático não encontrávamos destino Segóvia, então fomos pegar a fila da bilheteria conformados em perder o primeiro trem. Descobrimos enfim que a estação que estávamos era errada, tínhamos que ir à Chamartín, no norte de Madrid. Compramos os bilhetes. Café da manhã agora? Não, vamos primeiro chegar na estação correta. Ok…

Chegamos em Chamartín e finalmente tomamos nosso super café da manhã! [Babi feliz] Ufa… Mas… que horas sai o trem mesmo?! Ahhhh! Faltam 3 minutos!!! Corre! Pra onde? Corre! (era a ultima plataforma, no fim do corredor) Sobe escadas correndo… Sim, o trem ainda está aqui parado, corre! Entra, entra! Ufa! Conseguimos! 😀 😀 [Babi e Toto aliviados]

Mas eis que, antes das portas fecharem, o controlador do trem entra, nos pega pelo braço, nos puxa pra fora, repetindo algo do tipo “Não tem mais tempo, não tem mais tempo! Temos que partir!” E eu e o Toto sem entender nada, mostrávamos os bilhetes pra ele dizendo “Temos os bilhetes! Mas temos os bilhetes!”. Bem, tivemos que descer do trem, ainda discutindo, e ele fechou a porta na nossa cara e o trem foi embora!!! Quê?! Como assim!? Que raiva!

Alguns funcionários da Renfe assistiam à cena, e assim que o trem partiu para Segóvia eu e Toto partimos pra cima deles raivosos (coitados), ele em espanhol, eu em português mesmo, não queria nem saber, reclamando do absurdo que tinha acontecido! Eles nos deram razão e nos acompanharam até o guichê de Reclamações e enfim, com calma, pudemos entender o porquê fomos colocados para fora do trem.

Por causa de um check-in. Aqui na Itália isto não existe, a moça da bilheteria não disse nada e no bilhete não tem escrito nenhuma informação sobre isto! Na verdade foi tudo uma falta de sorte. Como chegamos à estação Chamartín de metrô, estávamos no subterrâneo e entramos na área da estação de trem da galeria subterrânea e não do saguão principal. Subindo as escadas, o trem estava logo à nossa frente e o guichê, onde se fazia o tal check-in, ficava nas nossas costas, então não tinha como imaginar que existisse um pré controle de bilhetes e malas antes de subir no trem!

Ficamos revoltados com o modo que fomos tratados pelo controlador, como se tivéssemos agido de má fé. Na minha opinião faltou um pouco de bom senso da parte dele, mas principalmente faltou informação ao cliente: nós! O resultado, além do estresse, foi que perdemos os bilhetes já comprados e tivemos que pagar por novos.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.