Cantores Italianos Mais Ouvidos do Ano

O site da revista Panorama lançou a lista dos 50 artistas italianos mais ouvidos em 2014! Alguns deles vocês com certeza já conhecem pois fazem muito sucesso no exterior, como a Laura Pausini, campeã em absoluto com mais que o dobro de reprodução que o segundo colocado, Eros Ramazzoti. Os meus preferidos, Ligabue, Jovanotti e Zucchero também estão na lista! Qual é o seu preferido?

capa-ouvidos-2014


1. Laura Pausini
Faz sucesso na Itália e mundo desde 1993, quando ganhou o Festival de Sanremo com a música “La Solitudine”. Laura já lançou 12 álbuns e vendeu mais de 70 milhões de cópias.



2. Eros Ramazzotti

Nasceu em Roma e inicia sua carreira artística participando a diversos concursos de jovens talentos da tv Itaiana. Venceu a Sanremo em 1984. Já publicou 13 álbuns e vendeu 60 milhões de cópias.



3. Tiziano Ferro

Atingiu a fama no decorrer de 2001. O galã da música romântica italiana chegou a pesar 110 Kg quado adolescente e encontrou força na música. Já lançou 5 álbuns também com versão em espanhol e vendeu mais de 8 milhões de cópias.



4. Elisa

Sua carreira artística inicia em 1997 com um álbum cantado somente em inglês. A primeira música em italiano será cantada somente em 2001, “Luce” que irá lhe render o prêmio principal da Sanremo. Já publicou 11 álbuns.




5. Franco Battiato
Quem?!? Pois é, eu sinceramente nunca tinha ouvido este nome, mas quando fui pesquisar sobre ele descobri que suas músicas são muito famosas na Itália e que ele tem um “estilo” todo especial! Acho que vocês irão entender melhor vendo o clip e se quiserem ver outras “viagens de Franco”, procurem pelas suas músicas no YouTube. Franco além de cantor e compositor é regente, escritor e pintor. Já publicou 39 álbuns desde o início da carreira nos anos 70′.




6. Ligabue

Nasceu na Reggio-Emilia, formado em contabilidade, fez diversos trabalhos até ingressar na carreira de artista em 1988 com seu primeiro álbum com o grupo Orazero, mas a fama nacional irá chegar só em 1995. Publicou 10 álbuns.




7. Vasco Rossi
8. Adriano Celentano
9. Jovanotti
10. Subsonica
11. Zucchero
12. Caparezza
13. Baustelle
14. Francesco de Gregori
15. Negramaro
16. Vinicio Capossela
17. Nina
18. Gianna Nannini
19. Negrita
20. Daniele Silvestri

Para ver a lista completa dos 50 mais Ouvidos, entre AQUI.

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Cecilia Rodriguescomentou

    Estou vendo um programa italiano chamado Talequale …

  2. Francesca Avignoncomentou

    Olá…achei muito boa a lista, mas senti a falta daquele que, io creddo, seja o mais importante compositor popular contemporâneo, SERGIO ENDRIGO. Na minha opinião em nenhuma lista correta SE deve estar fora. Aliás, estou sabendo que no Brasil tem um médium que tem recebido músicas dele. Já ouvi 5 e achei ótimas, pelo fuoco sociale. O autor de “Io che amo solo te” e centenas de outras, agora tbm é “autor espirito” de músicas como essa e outras q podem ser vistas no You Tube. Grazie tanti
    https://www.youtube.com/watch?v=SA_rlD9h0dY&t=3s

    1. wagner leitecomentou

      Perfeito!!! E porque não Gianni Morandi??

      1. Oi, Wagner! A lista foi feita com base em dados de fato, e não no meu gosto! 😉