Vintage Selection – O Melhor do Retrô em Firenze

Para os amantes do vintage, este é o paraíso! A Feira Vintage Selection chega em 2014 à sua 23º edição e ocorre simultaneamente com  eventos de moda da Pitti Immagine. São cinco dias de feira que reúne o melhor do vintage na moda, acessórios e design. Hoje, primeiro dia de feira, fui fazer um “mergulho” no túnel do tempo para mostrar para vocês o melhor dos anos 50, 60 e 70.

A feira ocorre no espaço expositivo da Stazione Leopolda, no edifício que abrigava a primeira estação ferroviária da cidade, construída em meados de 1800. No início da década de 90, após décadas de degrado, o edifício foi restaurado e transformado em espaço de eventos. A intervenção arquitetônica é simplesmente fantástica! Um toque de moderno entre os arcos de tijolo antigos…

Na entrada da feira, peças industriais metálicas de descarte formavam uma série de esculturas, ou “mutantes” como define seu criador, o artista plástico Rodolfo Lacquaniti que está em mostra com sua coleção “The Garbage Revolution”. Muito inspiradoras para fotos! 🙂
Entre os expositores o que prevalece são os vestuários e acessórios. Muitas roupas de grife italianas e europeias, como Chanel, Valentino, Prada, Louis Vuitton e peças vintage de verdade, de filme americano! Mas a melhor parte na minha opinião são os acessórios que podem fazer toda a diferença na produção! Muitas opções de óculos com preços bem acessíveis que variavam de 25 a 150 euros, bolsas de todos os tipos, cores e marcas, enfeites para o cabelo, chapéus, bijuteria… 
Óculos escuros dos anos 50 a 90 – de 25€ a 150€
Mas esta não seria uma verdadeira feira vintage sem os brinquedos que parecem ter saído de um filme de terror (hehe) ou os eletrodomésticos que não poderiam faltar na casa de toda dona de casa dos anos 50! As desejadas letras de antigos luminosos, ventilador, luminárias, cadeiras e objetos dos mais variados. Vontade de comprar tudo!
Uma parte da feira era dedicada aos remakes originais e de alta qualidade. Adorei essas gravatas borboletas unisex! (50 euros cada)
Para descansar das compras, um lounge com móveis e objetos vintage, ambientado com uma coluna sonora de outros tempos… Uma Kombi vende sorvete artesanal e um bar que oferece cocktails, vinhos e soft drinks. Não poderia faltar a exposição de Vespa, Lambretta e Ciao, o meio de locomoção preferido daquela época, e ainda nos tempos de hoje!
Os visitantes da feira provêm de várias partes do mundo, visto que ocorre simultaneamente com a Pitti Immagine, e o gosto pelo vintage se faz notar nos figurinos! Cada personagem!!! Show!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários

  1. Pergunta pra Marcela quantas vezes eu disse a frase "Nossa, minha mãe ia amar esses óculos!" Haha! Acho q ela não aguentava mais!

  2. Fe, a intervenção arquitetônica é realmente incrível! E a iluminação valoriza cada detalhe! Qnd vc vier me visitar te levo pra conhecer! 😉 Bjos!

  3. Uau! Que exposição maravilhosa!!!! Amei tudo, principalmente os óculos.