Passeio de Vespa pelo Chianti

Essa é uma das épocas mais lindas para passear pelo Chianti! Enquanto em Setembro é possível ver os vinhedos verdes e carregados de uvas e (quem sabe) observar a vendemmia, a colheita da uva, durante o mês de Outubro a beleza está nas diversas tonalidades de cores que o outono nos proporciona! Verdes, amarelos, vermelhos e até mesmo rosas se alternam na paisagem, entre os campos de vinhedos parecem formar uma pintura! Adoro passear pelo Chianti nos domingos de Outono e observar a paisagem que muda a cada semana… 
 
chianti-06

Estas são fotos que eu fiz hoje, estreando a minha nova câmera Canon!
O tempo não estava muito firme… as nuvens cinzas se alternaram com os raios de sol pelo menos umas três vezes! Embora as ameaças, não choveu, para a sorte nossa que estávamos de Vespa!
 
O itinerário que fizemos foi sair de Firenze pela Strada del Chianti, passamos por Greve, Panzano e Radda onde paramos para almoçar para em seguida voltar para Firenze. O passeio durou cerca de 3 horas.
 

Entre estas três cidades o que não falta são pontos de vistas panorâmicas onde parar o carro ou moto e registrar estas paisagens de tirar o fôlego!

 

Acho que nunca vou me cansar de passear pela Strada del Chianti, ver os vinhedos verdes, depois carregados de uva, depois coloridos, e por fim sem folha alguma. É a vida que se renova a cada ano e a nossa também! 🙂

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 comentários

  1. AvatarThaiscomentou

    Olá! Parabéns pelo blog! 🙂 Achei muito legal a ideia de um passeio de vespa pela região Chianti! Eu e meu namorado vamos conhecer a Itália no mês que vem, vamos nos hospedar em Florença. Consigo alugar uma vespa e passear por conta própria, sem depender de tours? É perigoso? Meu namorado tem carteira de motorista (do brasil). Obrigada!

  2. Esqueci de responder sobre o Reveillon…rs… Em Firenze tem uma grande programação de shows de vários estilos em diversas praças da cidade. Tudo grátis. Acompanhe o blog pelo Facebook, pois lá eu sempre publico sobre eventos. Bjs

  3. Oi, Polliana! Se vocês não se importarem de pegar um "ventinho" frio, dá sim! hahaha! Na verdade vcs terão que avaliar quanto estiverem aqui… Se for um dia de céu limpo e sol, acho que dá para encarar o frio de moto, se não eu te aconselho a pegar um carro. Só lembre-se que no inverno as vinhas estão sem nenhuma folha…
    Bjos e boa viagem!!!

  4. AvatarPollianacomentou

    Olá, Babi!
    Adorei seu site! Eu e meu marido vamos viajar no final do ano, final de dezembro e início de janeiro. Dá pra fazer este passeio no inverno? O que tem para fazer no Reveillon em Firenze?

  5. Oi, Isadora! Olha, eu já fiz esta estrada várias vezes e nunca cruzei com um ônibus turístico…então, não sei se existe esta opção… Se topa algo bem esportivo, sei que tem agências que organiza este e outros percursos em bicicleta junto de grupos. Se não, poderia contratar um motorista… mas se estiver sozinha, fica realmente caro…

  6. Oi Babi, tudo bem?

    Estou planejando uma viagens por esses cantos daí, mas não tenho carteira de motorista (nem carro, nem moto), tem alguma outra maneira de fazer esse passeio? a pé ou de ônibus, talvez?

    Abraços

  7. Sandra e Gu, obrigada pelos elogios e recadinho! Espero por vcs breve aqui em Firenze!!! Bjos! 🙂

  8. De tirar o fôlego esta paisagem. Fazendo planos e mais planos para o próximo ano.