Neve em Firenze!

Este blog não é um diário pessoal, mas eu gostaria de escrever algo especial hoje, 17 de Dezembro, dia do meu aniversário! Os deuses ajudaram a me inspirar com um presente dos céus! Hoje nevou em Firenze! E não só em Firenze como em toda a Toscana!

 

 

As pessoas sempre me perguntam se aqui em Firenze neva e a resposta é: normalmente não. Não é comum nevar em Firenze, mas nesta sexta-feira nevou muito mais do que o esperado! Caiu cerca de 30 centímetros de neve! Dizem os fiorentinos que não nevava desta maneira desde 1985, que por coincidência é o meu ano de nascimento!

 

No ano passado também nevou nesta mesma época, se não me engano no dia 19 de Dezembro. Portanto, se você vier para a Toscana neste período terá grandes chances de ver Firenze, Pisa, Siena, San Gimignano e tantas outras cidades da Região branquinhas como nas fotos!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

18 comentários

  1. Olá, Babi! Pretendemos estar na Toscana em fevereiro, do dia 24 à 28. Acha que pegaremos muita neve? Gostaríamos de fazer a rota dos vinhos, de carro. Um abraço

  2. Oi, 'Anonimo'! Em Janeiro o comercio funciona normalmente. O mes do ano que boa parte do comercio fecha para férias é Agosto, principalmente na segunda quinzena, depois de Ferragosto. O mes de Agosto para os italianos equivale ao nosso Janeiro, o auge do verao! 🙂 Agora se quiser passear pelo interior da Toscana, o problema pode ser a neve. Neste ano de 2012 nevou muito em Janeiro. Verifique a previsao do tempo na època da tua viagem antes de sair dirigindo! Abraço!

  3. AvatarAnônimocomentou

    Em janeiro é uma boa viajar pela Toscana ou muita parte do comercio e turismo fecha nesta época?

  4. AvatarBabicomentou

    Oi, Paulo!
    A ideia é blog é não somente de dar dicas de turismo, como também fazer o leitor viajar com a gente pela Toscana!
    Obrigada pela visita e pela mensagem!
    Abraço!

  5. AvatarPaulo Ricardo Schiffer Martinscomentou

    Oi Boa tarde, conheço Firenze é realmente uma bela cidade, aliás uma das mais belas do mundo com certeza, ela é mágica, romantica, inspiradora, sempre que posso vou para lá. seu Blog esta ótimo, ajuda a matar a saudade. um abraço

  6. Eu que agradeço pela resposta, Babi. Um beijo grande pra você =)

  7. AvatarBabicomentou

    Oi, João Victor! È comum nevar em Firenze, mas não por muitos dias, então a neve não se acumula por muito tempo. Nos dois últimos anos nevou somente por um dia, e neste ano, comparado ás outras cidades italianas, Firenze não sofreu tanto com a neve. Mas o inverno está rigoroso, média de -5 no mes de janeiro.
    Obrigada pela visita! Abraço!

  8. Geralmente neva muito em Firenze? ou é uma cidade dificil de ver neve?

  9. AvatarBabicomentou

    Olá, Anonimo! Depende é claro exatamente para onde vocês vão. Se passarem por regiões altas (Val de Luce, Abetone, Vallombrosa) ainda terá neve acumulada, mas na cidade de Firenze e na maior parte do território da Toscana (inclusive no Chianti) dificilmente terá neve. Então, podem ficar tranquilos com relação à viagem de carro! Abraço!

  10. AvatarAnônimocomentou

    Olá. Que vcs me dizem da chance de neve no final de janeiro? Estamos programando nossas férias nesse período e a idéia de conhecer a Toscana sob a neve é interessante, mas estamos preocupados com a impossibilidade de viajar de carro pela região, o que é o nosso principal plano.