Os museus de Florença são um dos mais importantes e ricos da Itália, e a visita é obrigatória para quem passa pela cidade. O Uffizi, a Accademia e o Bargello possuem um acervo com milhares de obras, sem falar nas obras que se encontram nas igrejas! Como aproveitar ao máximo toda esta oferta de cultura e história sem se perder pelos corredores dos museus e pular aquele quadro ou estátua importantíssima? Uma guia turística programa a sua visita sob medida e seleciona as obras mais importantes!
Galleria degli Uffizi
Descrição:
O museu mais visitado da Itália e o mais antigo do mundo! O Uffizi foi construído em 1560 para ser a sede dos vários departamentos do Grão-Ducado, e pouco tempo depois começou a se transformar em uma galeria de arte com a coleção dos Médicis. A abertura definitiva ao público mediante pagamento de ingresso ocorreu em 1765.
Recentemente o Uffizi passou por uma grande reorganização das salas e teve sua área expositiva praticamente duplicada! A coleção é organizada cronologicamente do século XIII, arte bizantina, ao século XVII, arte Barroca, mas a maior parte do acervo é dedicada aos grandes mestres do Renascimento: Filippo Lippi, Botticelli, Leonardo da Vinci, Verrocchio, Michelangelo, Raffaello, Tiziano, entre outros.
Duração:
2h30
Disponibilidade:
Terça à Domingo (fechado nas segundas, 1° Janeiro, 1° Maio e 25 de Dezembro)
Horário:
das 8:15 às 18:50
Número de participantes:
1 a 25 pessoas
Preço:
Sob consulta
Incluso:
Acompanhamento de guia oficial em língua portuguesa
Não incluso:
Ingressos
Inteiro: 8-12,50 euros
Estudante (18-25 anos): 4-6,25 euros
Grátis: menores de 18 anos
Reserva antecipada: 4 eurosObservação:
-
Viajou em Julho/2019, em família
Fizemos a visita guiada à Galleria Uffizi com a Babi e, com certeza, não seria a mesma coisa sem a presença dela! Éramos um pequeno grupo de quatro adultos e uma criança de dez anos! Babi consegue, de maneira exemplar, otimizar o tempo passando informações interessantíssimas para o entendimento de tantas obras de arte!
Além de recomendarmos o serviço de visita guiada, sugerimos a quem nunca foi à Toscana (ou até mesmo pra quem já foi) que vejam todas as dicas que a Babi passa no seu site e em outras mídias, pois foi através de uma sugestão dela que nos hospedamos em Fiesole, cidadezinha charmosa vizinha à Florença, principalmente se for no verão, pois em Fiesole faz menos calor!
Viajou em Junho/2017, em casal
O passeio é maravilhoso! Eu e meu marido fizemos o passeio com a Babi pelo Uffizi e recomendamos a todos. A visita é direcionada e ela explica detalhes de história e de arte que naturalmente passariam despercebidos por nós. O passeio durou cerca de 2 horas e meia e passou muito rápido. Todas as informações passadas são muito interessantes e nos fizeram admirar ainda mais a beleza das obras, da história e da cidade de Florença. Babi é simpática e muito competente e o seu conhecimento de arquiteta fez a diferença na qualidade das informações. Foi a nossa primeira experiência com guia em museu e foi realmente muito superior do que as visitas sozinhos. Certamente ao retornar em Florença faremos outros passeios.
Viajou em Janeiro/2017, em casal
Se você não é um historiador da arte ou um estudioso no assunto, ir ao Uffizi ver arte renascentista sem um guia pode não ter tanta graça (e eu diria até ser um pouco entediante). Fomos com a Babi e tivemos uma bela aula de história da arte: aprendemos, apreciamos, e nos perdemos no tempo dentro do museu! Parecia que estávamos dentro de um documentário – com uma super direção! Nunca mais vamos conseguir ir a um museu sem guia! Recomendo a todos!!!