Pavè – Meu Cantinho Preferido de Milão

Semana passada estive em Milão para a Semana do Design. Desde que cheguei à Itália, em 2009, vou todos os anos principalmente para ver os eventos do Fuori Salone que sempre me interessaram mais que o Salão do Móvel em si. Quando vou à Milão fico hospedada na casa de uma amiga italiana, também arquiteta. Na rua do seu apartamento fica o Pavè, uma “padaria” incrível!!!
 
pave-milano_10

 
Virou ritual e tradição… todos os dias que estou em Milão meu café-da-manhã tem que ser no Pavè! Meu problema é saber qual das delícias que eles preparam para a prima-colazione escolher… Antes da primeira mordida numa brioche do Pavè já dá pra perceber que você está para provar algo diferente… com qualidade! Além da parte do café-da-manhã, eles também fazem tortas doces, pães salgados, barras de chocolate e geleias de frutas.

 

 

Adoro tudo deste lugar: dos docinhos à decoração passando pelas lindas embalagens dos produtos que você pode levar pra casa! Eles utilizam móveis vintage, mesas e cadeiras diferentes uma das outras e até mesmo uma poltrona da vovó! O balcão é revestido com azulejos de diferentes tamanhos, formando um mosaico, mas com um detalhe inusitado: foi utilizado o verso dos azulejos! Diferentes cores e texturas, num efeito muito original!

 

Mas o Pavè não é só café da manhã… (Bom, pra mim é, visto que passo o dia todo fora pelas ruas de Milão, mas…) Saiba que aqui também tem almoço, merenda e aperitivo! A proposta do almoço são lanches feitos com o pão de produção própria, saladas e sopas, tudo feito no momento. Na hora daquela fominha do fim de tarde a proposta do Pavè é retornar à antiga merenda italiana de pão com manteiga e geleia, ou pão com chocolate, acompanhado de chá!

 

No início da noite começa a ser servido o aperitivo como era feito no início deste costume que conquistou toda a Itália! Nada de buffet farto de comida “bastantão”! Aqui a sua bebida é acompanhada de azeitonas, pistache e batatinha e caso queira comer algo mais, pode pedir uma tábua de queijos e salames ou mesmo pizzas e foccaccias recém desfornadas.
Informações
Endereço: Via Felice Casati 27 – Milão

Horário: terça/sexta 8.00/20.00 – sábado e domingo 8.30/19.00 – Segunda fechado

www.pavemilano.com

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários

  1. Obrigado por falar da minha cidade também!
    Un milanese..

  2. Olá! Gosto muito das tuas dicas e postagens! Estarei em Milão agora em maio, e meu hotel fica a 800 metros da Pavè! Com certeza vou lá provar as delícias! Um abraço! Maria Inês. Porto Alegre/RS