Onde Assistir aos Jogos da Copa em Florença

Adooooro Copa do Mundo! Se possível acompanho todos os jogos, mas imperdíveis são os do Brasil e os da Itália, claro, minha segunda nação junto de Portugal, afinal meu sangue é 50/50! 🙂 Esta é a segunda Copa que assisto na Itália, e quando tem jogo da seleção quero estar entre os de coração verde amarelo que irão torcer, gritar e comemorar como eu! Aqui em Firenze a ilha brasileira é a Churrascaria Rio Grande, o melhor lugar para ver a Copa!

Ontem estive no Rio Grande para assistir ao primeiro jogo Brasil X Croácia junto com outras mais de 500 pessoas!!! A churrascaria no verão praticamente duplica a sua capacidade, pois além do restaurante interno é montada uma super estrutura externa, e ontem não havia um espacinho vazio! Todo mundo vestindo a camisa do Brasil, fazendo muita festa! Para receber toda essa gente e garantir que todos vissem o jogo, foram instaladas 10 televisores e três telões!
Beto e Mingo, grandes amigos!!!
Os proprietários do restaurante são dois gaúchos, os irmãos Alberto e Mingo Zanol que há mais de 20 anos montaram em Firenze um pedacinho do Brasil. Quando bate aquela saudades do arroz com feijão, mas principalmente do churrasco, a especialidade da casa, é pra lá que eu vou! O sistema do restaurante é a self-service à peso ou preço fixo pelo rodízio com buffet à vontade que na minha opinião vale mais à pena. No bar não falta a verdadeira caipirinha, cervejas brasileiras, Guaraná e Fanta uva. Algumas noites da semana tem música ao vivo de MPB, samba e pagode e em noites especiais tem show de bailarinas e capoeira.
O Rio Grande fica em um centro comercial fora do centro histórico de Firenze chamado Freeland, onde também têm 11 salas de cinema da UCI e uma salão de boliche e jogos. Para chega lá o ideal é pegar um taxi, mas também dá pra ir de transporte público. Está aberto todos os dias da semana só para jantar.
o/ !!! Vai Brasil !!! o/

Rio Grande Restaurante

Via del Cavallaccio

Tel: 055 73.30.179 / 328 90.95.101
www.riogranderistorante.it

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.