Casar na Itália

Imagine: você em um vestido branco, seu amado em terno, flores, a Toscana e suas lindas paisagens, construções em pedra, céu azul e uma música de fundo… quem sabe Andrea Bocelli. Sim, perfeito! Se você é uma romântica irreparável, aposto que já imaginou esta cena em algum momento de sua vida, não? Casar-se na Itália é um sonho!

No início deste outono tive o prazer de receber em Firenze um casal de gaúchos muito especial! Ela é psicóloga, apaixonada pela Itália e pelo seu marido André, médico ortopédico que veio fazer um treinamento de um mês no renomado Hospital Careggi de Firenze. Por meses ajudei Luiza organizar sua viagem: escolhemos juntas seu apartamento, a escola de italiano para ela melhorar sua fluência na língua e aulas de gastronomia para ela aprender a cozinhar as delícias italianas! Montamos roteiros de passeios pela Toscana, mas Luiza tinha um pedido muito especial à me fazer: ajudar a organizar um “novo casamento” para eles, mas detalhe: deveria ser uma surpresa para ele!

Piazzale Michelangelo

Começamos com a escolha da igreja e dos cenários para fotos. O local escolhido, como não poderia deixar de ser, foi o Piazzale Michelangelo, de onde se vê toda Firenze do alto! Esta praça foi realizada no ano de 1865 pelo arquiteto fiorentino Giuseppe Poggio, quando Firenze era a capital da Itália e passava por uma grande renovação urbanística nos moldes de Paris. A igreja escolhida foi uma das mais lindas de Firenze, a de San Miniato al Monte. Construída no século XI em estilo românico fiorentino, homenageia o primeiro mártir de Firenze. Não poderia faltar um carro de época para combinar com a paisagem: escolhemos um Alfa Romeo Spider Duetto vermelho, conversível, lindo, maravilhoso! Um luxo!

Chiesa di San Miniato al Monte
Quando finalmente conheci Luiza, foi como reencontrar uma amiga jamais vista antes! Passeamos muito juntas e decidimos os últimos detalhes para o grande dia, sempre escondidas do marido…rs! O pedido foi feito no fim de semana anterior ao casamento. André demorou a crer que Luiza estava falando sério, só acreditou ao ver o lindo vestido branco rendado que Luiza trouxe do Brasil! A emoção foi inevitável!
Escadarias da Igreja
O dia chegou. Os dois estavam lindos, radiantes de felicidade e ansiosos como se fosse o primeiro casamento deles! A sessão de fotos iniciou já na subida para o Piazzale pelo largo e arborizado Viale dei Colli. Chegando no Piazzale, muitas outras fotos não somente da fotógrafa como dos turistas e fiorentinos que os cumprimentavam desejando “Auguri!”! Aproveitamos cada raio de luz do maravilhoso pôr-do-sol que aquele lindo dia nos havia reservado. Foi um dia de outono abençoado!
Nossa talentosíssima fotógrafa Marcela Ferreira
Todo casamento tem que ter um festejamento. Seguimos juntos com a filha e sobrinho dos noivos para uma enoteca na colina de Settignano (à norte de Firenze) onde, como diz Damiano, o dono do restaurante, pudemos tocar os céus degustando seu maravilhoso Gnocchi al Castelmagno feito somente com batata, sem farinha e sem ovo, com molho à base de queijo. O segundo prato foi a tradicional Bistecca Fiorentina, tudo acompanhado, certamente, de muito vinho toscano!
O casal junto do sobrinho Felipe e filha Deby
Como é bom conhecer gente que agrega valores em nossas vidas! Luiza e André ficarão para sempre em minha memória como exemplo de vida à dois construída com muito amor, respeito e dedicação. Deixam saudades e um grande modelo de amor verdadeiro e sincero a ser seguido! Até a próxima, Luiza, André, Deby e Felipe!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários

  1. Edna Tirabassicomentou

    Lindos amei sua história de amor
    Estou pensando em fazer isso
    Att

  2. Berê! Foi uma delícia organizar esse dia! Deu tudo certo, o dia estava perfeito, nem calor, nem frio, e tudo ocorreu como esperado! Só sentimos muito a falta do casal Pasetto! Vcs iam adorar o gnocchi do Damiano! Vai ter que ficar para a próxima vez! 😉 Um motivo pra voltar! Um bjo grande pra vcs!!! Obrigada pelo carinho!

  3. Angela Berenice Pasettocomentou

    Babi. Parabéns!!! Trabalho lindo e muito competente este teu. Meus amigos Luiza e André ficaram muito felizes com essa comemoração tão perfeita… As fotos, os lugares, tudo está maravilhoso e podemos imaginar como foi este dia único. Tu descreves em poucas palavras de maneira tão clara e real que conseguimos nos imaginar junto com vcs. Dá para sentir a felicidade de nossos amigos e a alegria dos padrinhos, Débora e Felipe. Bjs com carinho e saudade. Berê Pasetto

  4. Que linda história de amor…..e com esta cidade linda de pano de fundo, tenho certeza que irão renovar os votos em suas bodas de ouro.

  5. Babi, adorei ler este post… Lindo demais – e sempre válido – celebrar o amor! Beijo, Denya