As Colinas de Firenze

Hoje falaremos sobre geografia. Você sabia que Firenze se localiza em um vale? Ok, esta era fácil de deduzir, considerando a existência do rio Arno… Mas aposto que você ainda não ouviu falar sobre as belas e encantadoras cidadelas que encontram-se nas seis colinas que circundam o vale de Firenze, acertei? Ótimo! Esta é a minha chance de apresentar a você estas novas opções de passeio:


Fiesole

Começo pela minha preferida, Fiesole, onde transcorro alguns dias da minha semana com meu namorado. Esta colina que recebe o mesmo nome da sua principal cidade, fica à nordeste de Firenze, a aproximadamente 6 Km do centro e a 300 metros de altitude. Oferece aos turistas beleza natural, arquitetônica e histórica. A principal atração, sem dúvida, é o Teatro Romano, com ruínas de termas romanas e edifícios da época tardo-imperial. No verão o teatro hospeda o festival de musica Estate Fiesolana, onde até mesmo Milton Nascimento já se apresentou! Não se pode deixar de visitar o Duomo na Piazza Mino, a praça principal da cidade, a igreja de San Francesco di Assisi, no lado mais alto da cidade, de onde se tem um panorama maravilhoso de Firenze, e o Parque Montececeri, onde conta-se que Leonardo Da Vinci ia testar seus experimentos! Se tiver um bom fôlego, procure pela Piazza Leonardo da Vinci dentro do parque, esteja preparado para uma bela subida!

Conheça mais sobre Fiesole lendo o artigo “Fiesole, a minha cidade”

Vista para Firenze de Fiesole

Igreja S. Maria Assunta a Settignano
Settignano
Localizada a leste de Firenze, a 5 km do centro, esta pitoresca cidade foi a escolha de moradia de alguns personagens famosos da história, como Michelangelo, Mark Twain e Gabriele d’Anuzzio. Destaque à Piazza Desiderio da Settignano que possui uma belíssima vista da cidade de Firenze. Estamos a 150 metros de altitude.
Cercina
Esta cidade localizada sobre o bairro de Rifredi, a norte de Firenze, a 270 metros de altitude, não perdeu a sua atmosfera bucólica mesmo estando tão perto da cidade! Destaque a Igreja Pieve di Sant’Andrea de arquitetura românica e o Castello di Castiglione originário do século X.


Arcetri, Poggio Imperiale e Bellosguardo
Estas colinas se encontram a sul de Firenze, em uma zona basicamente residencial repleta de vilas, em sua maioria do Renascimento e que foram a residência de algumas personalidades famosas da história, como Giuseppe Garibaldi e Galileo Galilei. Oferece uma vista mais baixa para a cidade que a Piazza Michelangelo. Em Arcetri encontram-se inúmeros edifícios históricos, como a igreja de San Leonardo in Arcetri, o Convento di San Matteo e La Torre del Gallo.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.