Ver os serviços turísticos

Passeios vinho e gastronomia » Sabores do Chianti

Uma parte indispensável  a ser explorada na Toscana é a enogastronomia. Aqui são produzidos os famosos vinhos Chianti Clássico, Brunello di Montalcino, Nobile di Montepulciano, Bolgheri, para citar alguns entre os 6 DOCG e 36 DOC da Região. Na gastronomia, cada cidade possui a sua especialidade de massa, carne e doce, sem falar dos queijos e salames!

Nos passeios enogastronomicos é possível saborear todas as delícias da Toscana e entrar em contato direto com os produtores, conhecer o processo de produção do vinho e produtos típicos.

Sabores do Chianti

  • Descrição:

    O Chianti é um território entre Florença e Siena, onde a paisagem é caracterizada pelos vinhedos de Sangiovese, a principal uva usada para a produção do famoso vinho Chianti Clássico, e as oliveiras que produzem o precioso Azeite de Oliva Toscano.

    O percurso inclui paradas em algumas cidades, degustação de vinho em vinícola e produtos típicos.
    Em Greve in Chianti visitaremos tradicional loja especializada em salames e presuntos típicos da região do Chianti, onde é possível degustar e comprar as suas especialidades. Em Panzano in Chianti conheceremos o famoso Dario Cecchini e seu açougue especializado na Bistecca Fiorentina! Almoço em restaurante típico. Não pode faltar uma visita à vinícola, de cerca 1h30 com degustação e a possibilidade de comprar garrafas diretamente do produtor. Tempo permitindo, também conseguimos visitar um vilarejo medieval, com a típica paisagem bucólica da Toscana!

    Este passeio pode ser customizado do seu jeito! Além do itinerário básico você pode acrescentar mais uma ou duas visitas entre as opções listadas abaixo:
    – visita à uma segunda vinícola com degustação;
    – visita à uma produtora de queijos pecorino com degustação;
    – visita à produtora de azeite de oliva com degustação;
    – visita à fazenda de cabras para produção de cashmere e loja de fábrica.
    Para cada item extra selecionado (máximo 2) será cobrado 15 euros/pessoa e o tempo do passeio será aumentado de 1 hora.

  • Duração:

    7horas

  • Disponibilidade:

    Segunda à Sábado

  • Horário:

    9:30 às 16:30

  • Número de participantes:

    á partir de 2 pessoas

  • Preço:

    à partir de 300€ (2 pessoas)

  • Incluso:

    – Acompanhamento de guia oficial em português;
    – Visita em uma vinícola com degustação de vinho

  • Não incluso:

    Almoço e transporte.

  • Observação:

    PAGAMENTO
    O pagamento pode ser feito ao final do dia do passeio somente em espécie.

    CANCELAMENTO
    Pedimos por gentileza que cancelamentos sejam avisados com ao menos 15 dias de antecedência.

Reserve seu passeio

Entre em contato para mais informações, reservas e disponibilidade

me interessei por

babi-guia-turisticaBabi Campanaro

Nasceu em São Paulo, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Vive em Florença desde 2009, onde se especializou em bioarquitetura e design ecológico pelo IED. Autora do blog Viva Toscana, guia turística oficial, sommelier em formação.

6 avaliações

  1. Viajou em Outubro/2019, em casal

    Fizemos o passeio ao chianti clássico com a Babi, e a experiência não poderia ser melhor. Com uma guia atenciosa e experiente, como a Babi, conhecer a toscana fica muito mais agradável e interessante. Conhecer um produtor local e artesanal de queijo Pecorino foi divertido e surpreendente. A experiência de Visitar uma vinícola que produz um d.o.c clássico, exclusivamente para você é sem dúvidas inesquecível. Quem aprecia vinho, não pode deixar de fazer um passeio exclusivo e intimista como esse. Você se sente importante sendo recebido pelos donos da vinícola. E a cereja do bolo é o almoço com vista para um vale típico Toscano, é de tirar o fôlego. Resumindo, um passeio que ganha status de experiência inesquecível. Recomendo sem medo.

  2. Viajou em Junho/2018, em casal

    Eu e meu marido fizemos o passeio privado no Chianti com a Babi e a Sílvia e foi sensacional..
    Elas são ótimas, super atenciosas, simpáticas e excelentes guias. Fomos a um produtor de queijo Pecorino e foi maravilhoso vermos como se produz um queijo artesanal e delicioso. Também fomos a uma vinícola, um restaurante delicioso onde fomos contemplados com uma vista maravilhosa. Recomendo fortemente esse passeio!
    Obrigada meninas 😘

  3. Viajou em Abril/2018, em família

    O passeio por si já é lindo! Mas os serviços da Babi e da Sílvia (motorista) o deixaram ainda mais especial e confortável. Estávamos em 6 adultos de diferentes idades e todos curtiram muito. Super recomendo!

  4. Viajou em Abril/2018, em casal

    Babi!
    Adoramos tudo! Foi um dia incrível.
    Era a verdadeira experiência toscana que procuravamos.
    Obrigado e ate a proxima!!!
    Eduardo e Ana

  5. Viajou em Setembro/2017, em casal

    Fomos à Itália passar nossa segunda Lua de Mel, em setembro de 2017. A viagem não seria a mesma se não fosse a experiência maravilhosa que a Babi nos proporcionou. Este foi o único passeio que fizemos com guia e não nos arrependemos! Quando fala sobre a viagem, meu marido sempre comenta, especificamente, e com riqueza de detalhes, sobre o passeio que fizemos ao Chianti e à Panzano.

    Os lugares que conhecemos, cada cantinho, a vinícola La Massa, cada rua, estradinha, o restaurante com uma vista inesquecível e com donos simpaticíssimos…. Tudo Perfeito! Até mesmo o dia cooperou, com um sol maravilhoso, no outono, e uma leve brisa fria, para a gente não morrer de calor.

    Babi foi espetacular em nos mostrar uma Toscana magnífica e cheia de detalhes! Aliás, ela estava (está) fazendo curso de sommelier, para ficar cada vez melhor e mais expert. Ela não pára!

    Babi, você foi perfeita, mesmo estando debilitada na voz. Não mediu esforços!
    Deus foi muito bom em nos permitir conhecer o seu blog e chegar até você!
    Parabéns! Continue firme!

    Um grande abraço e esperamos revê-la!

    Renato e Erika

  6. Viajou em Julho/2017, em casal

    Para se ter uma ideia do que esse passeio significou em nossa viagem, no mínimo basta saber que foi nele que registramos a foto mais bonita dos 20 dias que passamos na Europa. Um tour incrível, cheio de informação, gostoso de se fazer e o principal, feito para nós, super personalizado. Amamos.
    Começamos o passeio por uma vinícola que nos deu uma verdadeira aula de solos, uvas, produção e apreciação de vinhos. Fomos conhecer um vilarejo lindo, pequeno e com características muito peculiares da região…. arrisco dizer que deu vontade de morar lá… 🙂 e passamos pelo Dario para uma saborosa degustação de salames…. hummmmm
    Finalizamos o passeio com um almoço delicioso, com vista para o vale do Chianti, saboreando um vinho da região…. arrasou Babi! Inesquecível! Recomendo com todas as letras.

  7. Viajou em Julho/2017, em família

    Um dia inesquecível, que nos deu a visão da Toscana que toda pessoa que vai até lá deseja ter.

    Fomos buscados na porta do hotel pela Babi e embarcamos na van da Silvia, já que eu não estava a fim de dirigir e ter que me afastar do bom vinho do Chianti. Começamos o dia com uma visita a um belíssimo lugarejo medieval chamado Montefioralle, onde saboreamos o lugar, a vista e um delicioso expresso. Afastado do turismo de massa, é uma verdadeira jóia em meio ao Chianti e rende fotos sensacionais!

    Depois de Montefioralle, seguimos para Panzano e a para a Vinícola La Massa. Lá fomos muito bem recebidos pelo staff,
    guiados por toda a propriedade, apresentados ao processo de confecção dos diferentes vinhos produzidos no local e, finalmente, tivemos uma excelente degustação do melhor que o vale do Chianti produz!

    Após a vinícola, a Babi nos levou até a Antica Macelleria Cecchini, nos apresentou ao Dario Cecchini e tivemos mais uma degustação à base de vinho do Chianti (acertei em não querer dirigir, kkk). Em seguida, fomos a um restaurante em Panzano, para o almoço.

    Babi nos deu algumas opções para o almoço e decidimos que queríamos fazer uma refeição com uma bela vista panorâmica da Toscana. O resultado? Il Vescovino, um restaurante com ótima comida, vinho à altura e uma ESPETACULAR vista! Das mesas desse restaurante se tem “aquela vista da Toscana” que se sonha no início da viagem. Realmente sensacional!

    Por fim, após horas de uma vista deslumbrante, excelente refeição e delicioso papo, seguimos para Castellina, cidadezinha feudal fundada por etruscos, cercada por vistas magníficas da Toscana e onde visitamos a exposição/loja do fotógrafo Andrea Rontini. Que lugar…

    Esse foi um dia especial para nós, e só aconteceu por causa da Babi, que se preocupou em nos dar o que queríamos ver, sempre com atenção, paciência, fino trato e alegria! Foi, sem dúvida, nosso melhor dia na Toscana!

    Obrigado, Babi!

  8. Viajou em Janeiro/2017, em casal

    A gente sabe qual foi o dia mais especial da viagem quando ele é a primeira coisa que a gente quer falar quando reencontra os amigos, a família…Pois então.. Tivemos um dia inesquecível no Chianti e que com certeza será uma daquelas histórias que nunca cansaremos de contar. Afinal, pra um casal amante da gastronomia e vinho não seria muito difícil.. Rs
    Começamos o dia com uma visita a uma vinícola que, de longe, foi a que mais nos explicou tecnicamente todo o processo, as questões geográficas e geológicas, e com uma degustação de super toscanos deliciosos! Depois almoçamos no Dario que, para nossa surpresa, nos recebeu na porta, nos deu abraços calorosos, aumentou a música quando viu nossa empolgação! Ah, e claro, comemos a melhor carne das nossas vidas!!! Recebemos um tratamento pra lá de especial graças a Babi! Pra finalizar, conhecemos outro restaurante em Panzano de um casal de brasileiros super queridos – Il Vescovino, que tem uma vista de tirar o fôlego para o vale do Chianti – aqueles segredos da toscana que a gente adora descobrir por acaso. Babi, obrigada pelo nosso dia inesquecível! E pra quem vai até Firenze, este passeio é OBRIGATÓRIO, eu garanto! Grande abraço,

o que você achou deste serviço?

Deixe sua avaliação

Posso dirigir na Itália?
Para dirigir na Itália é necessário ter a CNH para retirada do veículo na locadora e a PID para apresentar ao policial no caso seja parado. Blitz não são comuns na Itália.

Posso beber vinho e dirigir?
A lei italiana estabelece come limite de taxa alcoólica no organismo 0,5 g/L, correspondente à um copo de vinho ou cerveja.

Não quero ter a preocupação de dirigir. Tem alternativa?
É possível contratar o serviço de motorista com mini-van para até 7 pessoas. Ao completar o formulário de contato, peça para apresentar um orçamento para este serviço.

Em breve.